Billie Eilish e Bossa Nova? Conheça a Possível Inspiração para a Música “Billie Bossa Nova”

Billie Eilish Bossa Nova – Conheça a possível inspiração para a nova música da cantora, chamada “Billie Bossa Nova”…

A cantora norte-americana Billie Eilish surpreendeu os fãs no mundo todo ao anunciar o seu novo álbum “Happier Than Ever”, que vai contar com 16 músicas ao todo e será lançado oficialmente no dia 30/07/2021.

No entanto, ela surpreendeu ainda mais os fãs brasileiros ao divulgar o nome das canções que farão parte do novo disco. Mais precisamente, a faixa de número 03, que traz a música “Billie Bossa Nova”. Veja, agora, de onde pode ter surgido a inspiração para essa canção…

Billie Eilish Bossa Nova Música Billie Bossa Nova Happier Than Ever

Novo Álbum da Billie Eilish “Happier Than Ever” / Imagem: Divulgação

Billie Eilish e Bossa Nova?

A cantora Billie Eilish, vencedora de 7 Grammys, levou os fãs brasileiros à loucura recentemente, quando anunciou o lançamento do seu novo álbum com uma música chamada “Billie Bossa Nova”.

Com isso, muitos já estão imaginando se ela irá cantar uma música em português, ou se irá utilizar o ritmo e instrumentos desse famoso gênero musical brasileiro para criar algo único, mas em inglês.

De qualquer maneira, podemos ter certeza de que ela e o seu irmão (e produtor) Finneas irão apresentar algo bastante singular e incrível, como já é de costume.

E, sem dúvida nenhuma, isso será algo muito benéfico para a música brasileira, pois trará uma atenção bastante especial do mundo todo para a Bossa Nova, principalmente para as novas gerações que ainda não conhecem esse estilo musical.


“Billie Bossa Nova” – Qual foi a inspiração para essa música?

Ainda não sabemos se a Billie Eilish ou o seu irmão Finneas já conheciam a Bossa Nova há algum tempo ou não. Fato é que eles cresceram em um lar bastante musical, cercados de instrumentos o tempo todo, o que pode ter facilitado a descoberta de novos gêneros musicais.

No entanto, o que chama a atenção é que o anúncio do lançamento da música “Billie Bossa Nova”, agora em 2021, acontece 10 meses depois que um vídeo remixado da cantora foi ao ar, no canal do YouTube chamado “80’s Box”.

No vídeo em questão, o youtuber pega a música “Everything I Wanted” da Billie Eilish, lançada em 2020, e faz um remix ao som da Bossa Nova. Assista ao vídeo abaixo:

O vídeo já conta com quase meio milhão de visualizações, o que aumenta bastante as chances de ter chego até a Billie ou o seu irmão Finneas, e pode facilmente ter servido de inspiração para a música “Billie Bossa Nova”.

Além desse remix, existe um vídeo de 2019 do canal The Ladybugs, onde elas fazem um cover da música “Bad Guy” da Billie Eilish, também ao estilo Bossa Nova. Assista ao vídeo aqui.


Bossa Nova – Origem

A Bossa Nova foi um movimento de renovação do Samba que surgiu na zona sul do Rio de Janeiro, no final da década de 1950, e que depois passou a dar nome para o estilo de interpretação e acompanhamento rítmico conhecido como “batida diferente”.

O marco inicial da Bossa Nova é o samba “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), lançado originalmente por Elizeth Cardoso em 1958 e, pouco depois, por João Gilberto, que tocou violão em ambas as gravações.

Veja também:


Atenção Internacional

Em 1962, o saxofonista Stan Getz e o guitarrista Charlie Byrd lançaram o LP “Jazz Samba”, o que chamou a atenção do meio musical nos Estados Unidos para a Bossa Nova.

Neste mesmo ano, Tom Jobim e João Gilberto se apresentaram no Carnegie Hall em Nova York, o que abriu de vez as portas do mundo para esse estilo musical brasileiro.

Em 1964, houve o lançamento do LP “Getz/Gilberto”, uma parceira entre o violonista brasileiro e o saxofonista americano, que tornou o gênero conhecido mundialmente, e levou o Grammy de álbum do ano de 1965.

Dois anos depois, em 1967, Frank Sinatra gravou uma versão em inglês da música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, sob o título “The Girl From Ipanema”.


Veja também:

Deixe um Comentário