Anitta: Do Coral da Igreja à Carreira Pop Internacional

Conheça um pouco mais sobre a vida e a carreira musical da cantora Anitta…

A rainha do pop brasileira Anitta vem ganhando o mundo com os seus hits brasileiros e internacionais.

Anitta é o nome artístico de Larissa de Macedo Machado. De origem humilde ela nasceu no dia 30 de março de 1993, é carioca, filha de pais separados.

 

Anitta: Do Coral da Igreja à Carreira Pop Internacional

 

Anitta – Carreira Musical

O primeiro contato de Anitta com a música ocorreu quando ainda era criança, ela tinha 8 anos de idade quando entrou para o coral da igreja Santa Luzia que fica em Honório Gurgel, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Os avós maternos sempre a incentivaram pois via que desde criança ela já se destacava.

Como Anitta sempre foi boa aluna, aos 16 anos concluiu o curso de técnico de administração e se tornou estagiária na mineradora Vale do Rio Doce, usava o dinheiro que ganhava para investir na sua carreira musical.

Anitta e o Funk

A descoberta de Anitta para o mundo do funk se deu após ela publicar um vídeo cover da música “Soltinha” de Priscila Nocetti. O DJ Renado Azevedo, produtor da furacão 2000, a convidou para um teste e ficou maravilhado com as habilidades da jovem.

Uma das mudança iniciais da sua carreira foi o nome, ela precisava de um nome artístico. Como ela era fã da minissérie ‘Presença de Anita’, ela escolheu o nome Anita e com a sugestão do seu produtor, colocou duas letras “t” no nome escolhido.

   
 

Primeiro Contrato

A primeira produtora com quem Anitta assinou contrato foi a Furacão 2000 e a partir daí começou a fazer show por todo o estado do Rio de Janeiro. A repercussão da música ‘Meiga e Abusada’ foi tão grande que levantou positivamente a sua aceitação com o público e assim começou a se apresentar em outras cidades do país e por onde passava fazia novos fãs.

Em seguida, Anitta passou a ser agenciada por Kamilla Fialho. Ela fez um acordo de R$260 mil para sair da produtora que a havia lançado. Na época ficou sem contrato com qualquer gravadora e sua empresária lhe deu R$ 40 mil para que pudesse produzir o clipe da música ‘meiga e abusada’.

 

Anitta: Do Coral da Igreja à Carreira Pop Internacional

 

Primeiro sucesso

O sucesso do vídeoclipe foi tão grande que várias gravadoras ambicionaram que ela fizesse parte do seu portfólio. A cantora decidiu assinar contrato com a Warner Music que já produzia grandes cantores internacionais.

A partir daí, começou a trabalhar intensamente para a gravação e lançamento do seu primeiro disco.

Primeiro álbum

Os hits que compunham o seu primeiro álbum foi ‘Menina Má‘, ‘Não Para’, ‘Zen’ dentre outros sucessos. O disco teve tantas vendas em um pouco mais de 3 meses já havia alcançado o Disco de Platina.

Com os álbuns seguintes foi indicada pela primeira vez ao Grammy Latino e a partir daí a sua carreira engrenou de vez. Anitta se tornou garota propaganda de diversas marcas, ganhou um programa na multishow e os convites para parcerias internacionais começaram a surgir.

Hoje ela é um dos símbolos do pop mundial, com fãs por todo o mundo e é a primeira artista brasileira a ganhar esse espaço internacional.

 




Deixe um Comentário