Spotify Testa “Pre-Save” Direto no Aplicativo com Florence + The Machine

O Spotify lançou uma função, em fase de testes, onde permite aos usuários fazer o “pre-save” direto no aplicativo, sem precisar fazer login com usuário e senha…

*VEJA TAMBÉM: Como Ganhar 5.000 Reais por Mês na Internet, Começando do Zero
   

A tão esperada função está sendo testada inicialmente com a banda Florence + The Machine, e está disponível apenas para o sistema iOs (iPhone), por enquanto, mas deverá ser lançada para Android também, em breve.

Atualmente, para fazer o “pre-save” de um álbum, é preciso fazer o login no Spotify com usuário e senha. Com essa mudança, tudo poderá ser feito direto no aplicativo, o que facilitará as coisas para os usuários e artistas.

Spotify Testa Pre-Save Direto no Aplicativo com Florence + The Machine

Spotify Testa a Função “Pre-Save” Direto no Aplicativo

O primeiro teste foi lançado dia 02, com a artista britânica Florence + The Machine, antes do lançamento do seu novo álbum ‘Dance Fever’, pela Republic Records, que irá ocorrer no dia 13 de maio.

O recurso funciona com um botão ‘pre-save’ no perfil do artista no Spotify, que eles também poderão promover para os fãs com um link direto.

Uma página dedicada incluirá uma contagem regressiva para o lançamento, a capa do álbum, a lista de músicas do álbum – com possibilidade de ouvir os singles que já foram lançados, e vídeos curtos criados pelo artista usando o formato ‘Clips’ do Spotify.

RECOMENDADO:  Spotify: O que é? Como Funciona? Como Baixar e Instalar?

Quando o álbum for lançado, os fãs que o salvaram receberão um alerta de que já está disponível para ouvir.

*VEJA TAMBÉM: Como Ganhar 5.000 Reais por Mês na Internet, Começando do Zero
   

Spotify – “Pre Save” no App em Fase de Testes

Como já dito anteriormente, o teste do “pre-save” no app do Spotify está disponível apenas no aplicativo iOS, por enquanto, mas em breve deve ser expandido para o Android. Ainda não está disponível no aplicativo de desktop.

O Spotify disse que o álbum da Florence + The Machine é o primeiro teste, e que mais se seguirão em breve. No entanto, a empresa está enfatizando a natureza experimental do recurso.

“O Spotify está testando uma nova experiência de pré-lançamento. Conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar as experiências dos artistas e fãs”, disse o porta-voz. “Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante.”

Abrir Link Pre-Save no App do Spotify

Abrir Link “Pre-Save” no App do Spotify – Nova Função em Teste

O “pre-save” do Spotify não é algo novo: gravadoras e artistas utilizam isso há anos. A novidade é que o Spotify agora oferece isso como um recurso direto no aplicativo.

Até agora, o “pre-save” só era possível utilizando sites especializados que usam a API do Spotify para conectar as contas dos fãs, para fazer com que os álbuns fossem adicionados automaticamente às suas bibliotecas e playlists quando lançados.

RECOMENDADO:  Musical.ly: O que é? Como Funciona?

O Spotify disse que o “pre-save” direto pelo aplicativo é uma solicitação de longa data de seus parceiros do setor, portanto, o feedback deles também influenciará como o novo recurso irá se desenvolver.

Vale lembrar que a Apple Music já possui uma função similar em seu aplicativo – o “pre-add” – desde 2018. Portanto, é mais um motivo para o Spotify disponibilizar logo essa tão desejada função para todos os artistas e usuários.

Fonte: Musically.com

Como criar um negócio online e ganhar dinheiro na internet.
 
Viu Só?
Viu Só?

A equipe do Viu Só? é formada por escritores experientes e especialistas em diversas áreas, dedicados a fornecer conteúdo de qualidade para nossos leitores em uma ampla gama de tópicos. De cursos online a dicas de saúde, tecnologia e entretenimento, estamos comprometidos em oferecer informações úteis e interessantes para ajudar você a explorar e entender o mundo ao seu redor. Além disso, também oferecemos uma variedade de ferramentas online, para facilitar a sua vida digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *