Como Ser um Youtuber de Sucesso – 6 Passos Simples para Crescer um Canal

Saiba como ser um Youtuber de sucesso e ganhe muito dinheiro com o seu canal no YouTube…

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Bilhões de pessoas acessam o site ou o aplicativo todos os dias, buscando algum tipo de conteúdo informativo, educacional ou de entretenimento.

E tudo isso só existe graças aos criadores de conteúdo, os chamados “Youtubers”. São eles que alimentam a plataforma com vídeos nos seus respectivos canais, e ganham um bom dinheiro com isso! Veja agora como ser um Youtuber de sucesso você também…

Como Ser um Youtuber de Sucesso 6 Passos Simples para Crescer um Canal

Como Ser um Youtuber de Sucesso

Como Ser um Youtuber de Sucesso

Para se tornar um Youtuber de sucesso, a primeira coisa que você precisa entender é que isso não vai acontecer da noite para o dia. Você não vai chegar a 1 milhão de inscritos em 1 mês.

No entanto, é perfeitamente possível atingir esse número com apenas 1 ano de canal (ou até menos), o que já aconteceu com diversos canais no Brasil e no Mundo.

Mas então, o que você precisa fazer para ter um canal de sucesso no YouTube? Bom, vamos te mostrar agora os principais pontos que fazem um Youtuber ganhar mais inscritos e visualizações…


1. Tenha um Conteúdo de Qualidade

Você provavelmente já deve ter visto alguém comentar sobre isso, e pode estar se perguntando: “O que seria um conteúdo de qualidade?”

Basicamente, para o algoritmo do YouTube, um conteúdo de qualidade é aquele que faz as pessoas assistirem o vídeo até o final (ou o máximo de tempo possível).

Isso porque, ele entende que se as pessoas estão assistindo um vídeo até o final (ou bastante tempo dele), isso só pode significar que o vídeo é bom. Do contrário, as pessoas sairiam do vídeo logo no começo.


2. Aumente o Watch Time (tempo assistido)

Isso nos leva ao segundo ponto, pois watch time (tempo assistido) é um dos principais critérios que o algoritmo do YouTube utiliza para decidir quais vídeos irá recomendar para os usuários.

Ou seja, se as pessoas assistem um vídeo seu até o final (ou grande parte dele), as chances de o algoritmo recomendar esse vídeo para mais pessoas é muito grande. E isso ajuda demais a crescer o seu canal, pois traz muitas visualizações e inscritos.

Mas essa tão desejada recomendação só vai acontecer se você fizer um conteúdo de excelente qualidade, que mantenha as pessoas interessadas no seu vídeo e no seu canal como um todo.

Afinal, porque o algoritmo recomendaria um vídeo que ninguém fica muito tempo assistindo? A intenção dele é sempre agradar os usuários, para eles ficarem o máximo de tempo possível no YouTube (e voltarem mais vezes).

como se tornar um youtuber de sucesso

Como se tornar um Youtuber de sucesso

3. Mantenha uma Frequência de Publicação

Outro ponto importante para ser um Youtuber de sucesso, é manter uma certa frequência na publicação dos vídeos, seja 1 vez por mês, 1 vez por semana, 1 vez por dia etc.

Isso porque, quando você define uma programação de conteúdo, fica mais fácil para os inscritos lembrarem o dia e horário que você sempre posta um vídeo novo, e ir até o seu canal para assistir (mesmo que ele não receba a notificação do YouTube).

Além disso, falando pelo lado técnico, tem duas finalidades: a 1º é que acaba mostrando para o algoritmo que o canal é atualizado com frequência (o que é um fator positivo aos olhos da plataforma).

E a 2º finalidade é que quanto mais vídeos você postar, maiores são as chances de aparecer para mais pessoas e, consequentemente, de ter mais visualizações e inscritos no seu canal.


4. Domine as Técnicas de SEO para YouTube

Outra coisa que você precisa para ter um canal de sucesso, é dominar as técnicas de SEO para YouTube. Ou seja, saber otimizar corretamente os seus vídeos para que o algoritmo entenda qual é o assunto que você aborda neles.

Com isso, vai ficar muito mais fácil para você ranquear bem nos resultados da busca do YouTube, além de ser recomendado com mais frequência para os usuários nos vídeos relacionados de outros canais.

Basicamente, você precisa saber escrever um título bom, ter uma descrição bem otimizada e fazer uma miniatura (thumbnail) bem chamativa. Mas não para por aí! Existem diversas outras técnicas de SEO que ajudam a crescer o seu canal…


5. Divulgue corretamente os seus vídeos

Um grande erro que os youtubers iniciantes cometem, é sair fazendo SPAM do seu canal e dos seus vídeos em lugares indevidos, e para pessoas que não têm interesse nenhum em assisti-los.

Com isso, além de não conseguirem visualizações e nem inscritos, acabam sendo bloqueados ou denunciados nas plataformas em que divulgaram indevidamente os seus vídeos, e podem inclusive “queimar” o nome do canal ao longo do tempo.

O correto é divulgar os seus vídeos nos lugares indicados, que tratem do mesmo assunto, que tenha pessoas interessadas naquilo que você aborda no vídeo, e que você indique o vídeo de forma natural em uma publicação, como algo adicional que vai ajudar as pessoas.

youtube do zero a 1 milhao de inscritos

YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos

6. YOUTUBE – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos

Se você gostou das dicas acima, certamente vai gostar mais ainda do e-book que escrevi: “YOUTUBE – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”. Nele, eu abordo tudo o que você precisa fazer para ter um canal de sucesso.

Você vai aprender sobre a escolha do nicho e nome do canal, a definição do tema dos vídeos, dicas de gravação e edição, a forma correta de publicar – seguindo as regras de SEO para YouTube, como divulgar os vídeos para ganhar mais visualizações e inscritos etc.

Além disso, vai ver dicas para utilizar o YouTube Shorts, vai aprender a usar todo o poder do Analytics para melhorar os seus vídeos e acelerar o crescimento do seu canal, e muito mais!

Então não perca mais tempo! Clique aqui para ver todo o conteúdo do e-book “YOUTUBE – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”.

>> Quero aumentar as visualizações do meu canal


Veja também:

Deixe um Comentário