Único Sobrevivente 2027 é Fake! Saiba a Verdade sobre o Javier (TikTok)

Único Sobrevivente 2027 é fake! Saiba a verdade sobre o Javier e como ele faz para aparecer sozinho nos vídeos do TikTok, na Espanha. Acesse!

Se você chegou até este artigo, provavelmente já viu algum vídeo do TikToker Javier, onde ele afirma que acordou no ano de 2027 e ele está sozinho no mundo.

Apesar de ser uma história bastante intrigante, é tudo mentira! Não passa de simples edição de vídeo aliada a um bom “Storytelling” (arte de contar histórias). Veja, abaixo, como o único sobrevivente 2027 é falso (e como ele grava os vídeos)…

unico sobrevivente 2027 fake javier tiktok nao e verdade

Único Sobrevivente 2027 é Fake!

Único Sobrevivente 2027 é Fake! Saiba a Verdade

Uma conta no TikTok viralizou rapidamente com vídeos de ruas completamente vazias, sem pessoas e nem carros em movimento, e vem intrigando as pessoas nas redes sociais.

Trata-se da conta @unicosobreviviente, do usuário de nome Javier, onde ele alega ter acordado no ano de 2027 na Espanha, depois de um experimento de viagem no tempo, e que é o único sobrevivente da terra.

No entanto, apesar de ser uma história bem bolada, trata-se apenas de vídeos editados no computador utilizando uma ferramenta de edição da Adobe, o After Effects. Veja, abaixo, um vídeo dele no TikTok:

@unicosobreviviente

MINHA HISTÓRIA

♬ [Suspense] Creepy and scary guitar music(813245) – Meat Pie 25

Único Sobrevivente 2027 – Como Javier aparece sozinho nos vídeos na sua cidade?

Para dar um ar de mistério e veracidade na sua história de viagem no tempo, e de ser o único sobrevivente da Terra, Javier faz vídeos em vários lugares diferentes, onde aparece completamente sozinho nas ruas.

Com isso, muitos poderiam pensar que ele teria gravado os vídeos durante o “lockdown” em 2020. No entanto, ele sempre grava vídeos atendendo a pedidos de fãs nos comentários (“grava no lugar X” etc.).

Assim, na verdade o que ele faz é apenas gravar os vídeos normalmente, e depois ele edita usando o programa de edição After Effects, da Adobe. Veja um exemplo abaixo (aos 4:38 minutos):

*Se quiser ver mais exemplos, basta pesquisar por “Project Cloak Adobe” no YouTube


Vídeos editados no programa Adobe After Effects

Como mostrado no vídeo acima, os vídeos do Javier 2027 são editados no programa Adobe After Effects, utilizando a função “Content-Aware Fill”.

Essa função é parte integrante do “Project Cloak”, que é uma ferramenta experimental da Adobe para remover objetos indesejados dos vídeos.

Pela qualidade dos vídeos que o Javier posta em seu TikTok, Instagram etc., podemos ver que essa ferramenta do After Effects é muito poderosa. É a tecnologia nos surpreendendo cada dia mais!


Único Sobrevivente Javier não é verdade!

Ou seja, como vimos neste artigo e no vídeo mais acima, toda a história contada no TikTok, Instagram e Facebook pelo único sobrevivente Javier não é verdade!

Ele não fez parte de um experimento de viagem no tempo e acordou no ano de 2027. Ele continua no ano de 2021, como todos nós. Apenas tem um grande talento para contar histórias e para utilizar programas de edição de vídeo.

Talvez ele tenha começado tudo isso apenas por hobby, ou talvez seja alguma campanha de marketing de alguma marca ou produto. Quem sabe até não é uma propaganda da própria Adobe, pra exaltar as qualidades do seu editor de vídeo? Bom, só nos resta aguardar para ver o desfecho de toda essa história…

E aí, gostou de saber a verdade sobre o único sobrevivente 2027 do TikTok? Então compartilhe esse artigo no Twitter, Facebook ou WhatsApp, para que mais pessoas saibam a verdade por trás desses vídeos misteriosos. 🙂

7 Comentários

  1. Alexandre Hendges dos Reis 9 de junho de 2021
  2. gabriel 14 de junho de 2021
  3. Miguel Fariña Tasende 22 de junho de 2021
  4. ARINALDO 27 de julho de 2021
    • Viu Só? 28 de julho de 2021
  5. Sy 27 de julho de 2021
    • Viu Só? 28 de julho de 2021

Deixe um Comentário