Séries e Documentários de Esporte que Você Precisa Assistir em 2023

Séries e Documentários de Esporte que Você Precisa Assistir.
Imagem de wirestock no Freepik

Historicamente, em décadas de trajetória na indústria do audiovisual, o esporte sempre foi capaz de render excelentes histórias no entretenimento. Agora, na era do streaming, isso parece estar ainda mais aflorado, principalmente com séries e documentários diversos que estão cada vez mais focados em mostrar o lado humano dos esportistas de alto nível e não propriamente seus troféus de campeão.

 

Em 2023, para quem gosta de acompanhar os bastidores das mais variadas modalidades, o que não faltam são excelentes alternativas no campo do streaming. Dessa forma, logo a seguir, vamos indicar e analisar produções esportivas que fogem de clichês comuns e que trazem visões interessantes sobre o que acontece nos bastidores do golfe, poker, Fórmula 1 e tênis.


Golfe — “Dias de Golfe”

O golfe é uma modalidade que tem ganhado cada vez mais espaço no setor de vídeos sob demanda. E uma ótima oportunidade para os brasileiros compreenderem a essência do esporte profissional, disputado no mais alto nível, é a série documental “Dias de Golfe”, exclusiva da Netflix.

Independentemente se você acompanha a modalidade de perto há algum tempo ou nunca teve contato com ela, “Dias de Golfe” tem algo especial para todos os espectadores. Essa produção foca na vida pessoal e profissional de grandes estrelas do circuito profissional, como Justin Thomas, Brooks Koepka, Dustin Johnson, Rory McIlroy, dentre outros nomes de destaque.

RECOMENDADO:  Legenda para foto: Dicas de Frases para Escrever

Enquanto os jogadores lutam para ser o melhor do mundo nos torneios, a obra nos conecta com os altos e baixos da vida cotidiana dos atletas, mostrando o quão duro é se manter no topo do golfe.

Além do mais, vale ressaltar que a série toma o cuidado em apresentar o golfe de uma forma que todos possam absorver tudo o que se passa diante das câmeras, indo muito além de títulos ou conquistas dos atletas dentro de campo.


Poker/Fórmula 1 — “Between the Lines”

Categoria mais importante do esporte a motor, a Fórmula 1 impressiona o público todos os anos com fatores que vão desde a rivalidade entre os pilotos até as inovadoras tecnologias implementadas nos carros pelas montadoras — características essas que são muito bem exploradas na famosa série documental “F1: Dirigir Para Viver”, lançada em 2019 na Netflix.

Todavia, o fantástico universo da Fórmula vai muito além de aspectos tecnológicos e da disputa acirrada entre pilotos. E a nova série da modalidade, “Between the Lines”, veio mostrar exatamente isso. Através de uma parceria entre o PokerStars, a maior plataforma de poker online do mundo, e Oracle Red Bull Racing (ORBR), equipe que é a atual campeã do mundial de construtores da Fórmula 1, a produção explora as semelhanças que existem no universo das cartas e no automobilismo de alto nível.

Dessa forma, o piloto Sergio Perez e o chefe equipe Christian Horner, ambos da ORBR, se unem a alguns dos maiores do poker online mundial, como os profissionais Lex Veldhuis e Liv Boeree, para discutirem as filosofias e estratégias comuns em ambas as modalidades na prática. Tudo isso em quatro episódios programados para serem exibidos progressivamente no canal oficial do PokerStars Brasil, no YouTube.

A essência de “Between the Lines” é sobre transmitir uma máxima bastante conhecida no mundo do poker e que serve para demais setores que envolvem competição: “A capacidade de dar as cartas sob pressão é o que diferencia os vencedores do resto dos competidores.”


Tênis — “Break Point”

Produção que todo amante do tênis deve conferir, “Break Point” é uma série documental original da Netflix que traz histórias e entrevistas de bastidores de grandes tenistas do circuito profissional.

Ao todo, são cinco episódios na primeira temporada, com foco em atletas de elite como Nick Kyrgios, Matteo Berrettini, Casper Ruud, Félix Auger-Aliassime, Maria Sakkari, Ons Jabeur, Paula Badosa, dentre outros tenistas dos circuitos masculino e feminino.

O material da produção é baseado no calendário de torneios do primeiro semestre de 2022, proporcionando aos fãs o acesso aos bastidores dos atletas de uma forma nunca antes mostrada por uma série documental específica sobre a modalidade, dentro e fora das quadras.Um dos pontos que “Break Point” destaca na produção é que, em um esporte individual e tão competitivo como o tênis profissional, a preparação mental é tão relevante quanto o condicionamento físico dos tenistas.

RECOMENDADO:  Playground de Ferro, Plástico ou Madeira: Qual é Melhor?
Séries de Esporte que Você Precisa Assistir.
Imagem de fabrikasimf no Freepik

“Break Point” terá segunda temporada

Excelente notícia para os amantes do esporte do e fãs de tênis. Recentemente, em comunicado oficial, a Netflix anunciou que “Break Point” terá uma nova temporada em 2024 e com a adição de novos jogadores.

Sendo assim, está claro que a ideia da plataforma é fazer com que cada vez mais o tênis seja visto sob uma outra perspectiva pelo público no streaming, o que é ótimo para a elevar a sua popularidade no mundo, tanto para a modalidade masculina quanto para a feminina.

 
Viu Só?
Viu Só?

A equipe do Viu Só? é formada por escritores experientes e especialistas em diversas áreas, dedicados a fornecer conteúdo de qualidade para nossos leitores em uma ampla gama de tópicos. De cursos online a dicas de saúde, tecnologia e entretenimento, estamos comprometidos em oferecer informações úteis e interessantes para ajudar você a explorar e entender o mundo ao seu redor. Além disso, também oferecemos uma variedade de ferramentas online, para facilitar a sua vida digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *