Shawn Mendes: História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes – Conheça a sua história, suas músicas, veja os shows que ele fará no Brasil etc.

Popularmente conhecido pelo nome de Shawn Mendes, o cantor e músico canadense Shawn Peter Raul Mendes ficou mundialmente conhecido após lançar seu single de estréia intitulado de “Life of the Party“.

O single agradou tanto que Shawn Mendes foi o artista mais jovem de toda a história a entrar para a lista da Billboard Hot 100 na 25ª posição.

Shawn Mendes - História, Músicas, Shows no Brasil etc.
Shawn Mendes – História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes – História, Músicas, Shows no Brasil etc.

Shawn Mendes nasceu no Canadá e atualmente mora em uma cidade chamada Pickering em Toronto. Filho de Karen Mendes e Manuel Mendes, Shawn possui descendência portuguesa e britânica. Aos 13 anos de idade, Shawn já aprendeu a tocar guitarra através de cursos de música no YouTube. Logo que aprendeu a tocar algumas músicas, o cantor passou a gravar seus próprios vídeos para colocar na plataforma.

Já no ano de 2014, Shawn estava na lista dos músicos mais seguidos nas redes sociais somente com a exposição de seus vídeos de cover. Foi através dos vídeos no YouTube que o empresário Andrew Gertle descobriu Mendes e o lançou como cantor através de seu single “Life of the Party”.

Em sua carreira, Shawn já coleciona diversos prêmios, nomeações e participações importantes, como o show de abertura de Austin Mahone, Taylor Swift, Fifth Harmony e Camila Cabello. Dentre as premiações, Shawn ganhou em 2014, ano que seu primeiro single estreou no mundo inteiro, um Teen Choice Awards, dentro da categoria de Webstar in Music.

RECOMENDADO:  Berimbau - O que é? Como funciona? História do Instrumento na Capoeira

Discografia de Shawn Mendes

O cantor canadense possui ao todo dois álbuns lançados desde o início de sua carreira em 2014. O primeiro álbum, ou álbum de estréia, é o Handwritten que foi gravado pela gravadora Island. O primeiro lançamento ocorreu no dia 14 de abril de 2015, mais de um ano depois do primeiro single lançado em janeiro de 2014.

O álbum alcançou ótimas colocações nas listas dos mais ouvidos de diversos países, sendo que no Canadá, nos Estados Unidos e na Noruega o álbum Handwritten foi o mais ouvido pelo público. Somente em 2015, Shawn recebeu diversas certificações de platina e ouro por sua música, por ter conquistado um grande número de vendas com seu primeiro álbum.

O segundo álbum lançado por Mendes é o Illuminate, que também foi gravado pela gravadora Island. Lançado no dia 23 de setembro de 2016 para o mundo todo, o álbum também entrou para a lista dos mais ouvidos de diversos países, só que dessa vez Shawn conseguiu conquistar o público da Irlanda e da Suécia atingindo o primeiro lugar da lista. Com esse segundo álbum Mendes também conquistou diversas certificações de platina e ouro como o álbum mais vendido.

Depois desses dois lançamentos, Mendes relançou seu primeiro álbum também em setembro de 2016 com o título de Hardwritten Revisited e ainda lançou no dia 23 de dezembro de 2016 um álbum ao vivo chamado Live at Madison Square Garden, todos pela gravadora Island.

RECOMENDADO:  Melhores Cursos de Guitarra Online: Aprenda a tocar sem sair de casa!

Shawn Mendes no Brasil – Villa Mix Festival

Neste ano, o cantor fará uma única apresentação no Brasil através do evento Villa Mix Festival em Goiânia. O show acontecerá no dia 1º de julho em Goiânia, e segundo os produtores do evento, Shawn fará apenas um show em toda a América do Sul neste ano, ou seja, quem deseja ver o cantor canadense ao vivo terá que participar do Villa Mix Festival.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.