Porta de Enrolar Automática: Vantagens e Desvantagens

Saiba quais são as vantagens e desvantagens da porta de enrolar automática…

Ao longo de muitos anos a utilização das portas de enrolar manualmente estiveram em destaque em comércios, galpões, garagens, entre outros. O processo manual de erguer e abaixar a porta de enrolar sempre gerou muitos problemas em seu mecanismo de funcionamento, levando em conta o desconforto de ter que abaixar e levantar a porta com um grande esforço físico.

Com o advento da tecnologia já existem, as portas de enrolar de aço que funcionam automaticamente sem a necessidade de esforço físico para subir ou descer a porta. Sendo assim, isso já é uma realidade para muitas pessoas.

Porta de Enrolar Automática: Vantagens e Desvantagens

 Porta de enrolar automática: Vantagens e desvantagens

Constituídas de aço em filamentos que possibilitam a porta ser enrolada na parte superior, as portas de enrolar de aço já fazem parte da arquitetura urbana moderna das grandes cidades. Elas são utilizadas há muitos anos e economizam espaço em comparação com outros tipos de portas existentes no mercado.

A automatização é uma consequência da evolução tecnológica e está cada vez mais sendo agregada a tudo, inclusive nas portas de enrolar.

Vantagens da Porta de Enrolar Automática

A maior vantagem de todas é a praticidade e o poder de funcionalidade da porta. Você não terá mais que fazer isso com esforço físico, as vezes em meio a chuva, correndo o risco da porta travar e sem passar raiva.

Indicada para lojas e comércios em geral, a porta de enrolar automática também pode ser utilizadas em garagens, armazens, galpão, podendo ser instaladas sob medida. A versatilidade e a agilidade irão agregar mais conforto e segurança para o seu comércio ou residência.

   
 

Segurança e Economia

Esse tipo de porta automática também agrega acessórios de segurança, como dispositivo antiqueda, sensores infravermelhos e um ótimo sistema de freios com travamento para evitar acidentes. Os motores apresentam grande capacidade, podendo elevar uma porta de aço de até 2.000 kg.

Também são extremamente econômicos em gasto de energia, levando em conta que você não ficará abrindo e fechando a porta constantemente. O custo benefício não é alto, com certeza irá caber no seu orçamento.

Desvantagens da Porta de Enrolar Automática

É difícil encontrar desvantagens em obter uma porta de enrolar automática, que oferece mais segurança e praticidade em comparação com as portas manuais. A maior desvantagem em relação a uma porta de enrolar manual é que você terá que custear a compra e a instalação de um motor para a automatização da porta, que serão feitos por uma empresa especializada no assunto. Caso você tenha que erguer e abaixar a porta constantemente, isso irá gerar um gasto maior na conta de luz.

Manutenção

A manutenção periódica do motor também deve ser levado em conta, e deverá ser feita por profissionais especializados no assunto. O fato é que, se for para compararmos as vantagens e desvantagens em relação às portas de aço de enrolar que funcionam de forma automática e manual, no caso das automáticas, as vantagens superam em muito as desvantagens.

Os critérios de comparação são simples de serem observados, e qualquer um pode ver que se você tiver um sistema automatizado que irá somar mais vantagens do que desvantagens, então o mais indicado é que você faça o orçamento de sua porta de enrolar automática o quanto antes.