Portas Corta Fogo: Quais Requisitos elas Devem Atender?

Veja tudo o que você precisa saber sobre as portas corta fogo…

As portas corta fogo são portas que possuem muita resistência ao fogo e garantem a proteção contra o incêndio. Ela também é chamada de PCF, facilita a fuga das pessoas e ajuda no resgate. Também impede a passagem do fogo ou fumaça entre os compartimentos.

Esse equipamento é bastante útil e pode ser usado em diversos locais como: edifícios, teatros, cinemas, shoppings, apartamentos, casa, entre outros. A porta é ideal para saída de emergência e faz isolação térmica entre um ambiente e outro. Esses equipamentos são obrigatórios nas saídas de emergência e devem seguir a norma NBR 11.742.

 

Portas Corta Fogo: Quais Requisitos elas Devem Atender?

 

Portas Corta Fogo

A importância da porta é fundamental nos condomínios comerciais ou residenciais. O equipamento também é indicado para entradas de locais de acesso restrito, escritórios, rotas de fuga, acesso às passarelas e áreas de refúgio. Os cuidados com o incêndio devem ser redobrados, esse equipamento já é uma grande realidade em vários ambientes.

As portas são compostas com diferentes materiais como vidro, aço, gesso, cerâmica e madeira. Além disso é prática, possui maçaneta que abre e fecha com facilidade. Todas as portas corta fogo que são fabricadas no Brasil, são obrigadas a passar por testes de conformidade.

   
 

As portas corta fogo apresentam molas, dobradiças e são usadas diariamente. Algumas portas são mantidas fechadas, já outras abertas com sensores de alarme de incêndio.

Manutenção das portas corta fogo

As portas precisam de manutenção. Por isso é essencial contratar uma empresa para checar a situação da porta e dos seus acessórios. Ela é um equipamento seguro e sua manutenção deve ser feita mensalmente.

Também apresenta dispositivo automático de fechamento, mecanismo de travamento e rolamento de esferas. As portas são um dos dispositivos mais usados para proporcionar segurança contra incêndio. Seu objetivo é impedir a propagação do fogo e fumaça.

A porta oferece várias condições de segurança aos usuários, como impedimento do fogo e calor. Lembra-se que as portas de emergências não podem ser trancadas de maneira nenhuma. Ela tem resistência ao fogo por um tempo mínimo de 90 minutos.

Isolamento e material

O isolamento interno da folha da porta possui uma fibra cerâmica com baixa densidade. Além disso o material é resistente a corrosão e possui ótima absorção ao som. A fechadura é reversível com sistema de abertura para cima e para baixo.

Se você está interessado nesse equipamento, não deixa de conferir as novidades, uma pesquisa já é o primeiro passo para compra.

Quais requisitos a porta corta fogo deve atender

A porta corta fogo atende a todos requisitos que uma empresa ou residência precisa. Possui todos os equipamentos seguros e combate o incêndio. Quando se compra a porta, ela já vem com todos os equipamentos completos e manual de instrução. A porta é fabricada no tamanho padrão e sua instalação é prática.

Ela se ajusta aos mais variados ambientes e sua estrutura está garantida pela marca, além de bonita, também está fabricada com material de qualidade.

Gostou desse dispositivo? Não deixa de conferir esse equipamento.

 




Deixe um Comentário