Filme Stretch: O que é? Para que serve? Onde comprar?

Veja o que é o filme stretch, para que serve e onde comprar…

Usado comumente pelas pessoas, inclusive nos diversos setores industriais, o filme stretch, que também é conhecido pelo nome de filme de polietileno, é composto por uma camada de plástico que possui diversas finalidades.

Esse produto é composto por várias camadas do material PELBD – Polietileno, que configura mais qualidade e resistência no filme de plástico. Por ser tão resistente, o filme de polietileno pode ser utilizado para proteger outros produtos durante o transporte ou armazenagem.

Filme Stretch – O que é? Para que serve? Onde comprar?

 

Filme Stretch: O que é? Para que serve? Onde comprar?

Filme Stretch – O que é? Para que serve? Onde comprar?

Filme de Polietileno – Onde ele é usado?

Em termos de proteção, o filme stretch é muito utilizado por diversos segmentos industriais, podendo ser das indústrias de papel e celulose, frascos, latas, pisos cerâmicos, refrigerantes, entre muitos outros.

Além disso, o filme plástico pode ser utilizado para a proteção doméstica de algum produto durante o manuseio, transporte ou ainda armazenagem. O filme de polietileno também pode ser utilizado na agricultura para o manuseio e compactação de caixas.

Para que serve o filme stretch?

O filme de polietileno serve para proteger, cobrir, revestir, compactar, aderir, entre outras utilidades. O seu principal papel é facilitar o manuseio, transporte e também a armazenagem de produtos.

Ele ainda possui uma característica bastante peculiar que é a aderência, podendo auxiliar nos serviços de logística e transporte onde é preciso compactar produtos e mantê-los estáveis.

Onde comprar filme stretch?

Em diversos lugares, mas principalmente, em lojas que vendem materiais voltados para logística e transportes. Contudo, esse produto pode ser facilmente encontrado em papelarias, lojas de materiais de construção, lojas de empresas especializadas na produção de filme de polietileno e ainda na internet.

   
 

Na internet, por exemplo, é possível encontrar esse produto em sites como o Mercado Livre, onde existem diversas pessoas no Brasil que vendem filme stretch, em sites de venda direta ou em sites dos fabricantes desse produto.

Filme de Polietileno

Filme de Polietileno

Como aplicar o filme stretch?

Ele pode ser aplicado através de duas formas: manual ou com o auxílio de um aplicador. O aplicador de filme de polietileno costuma ser mais prático, pois possui uma dinâmica e estrutura específica para o manuseio do rolo de filme. Com ele, é possível aplicar a camada de plástico em qualquer produto sem ter que fazer grandes esforços.

A aplicação manual também é possível e bastante usual quando trata-se de poucos produtos para embalar. Para essa aplicação é preciso retirar parte do filme plástico do rolo e aplicar diretamente sobre o produto ou pallet que precisar ser embalado.

O aconselhado é que, se a utilização do filme de polietileno for constante, a aquisição de um aplicador do filme é necessária. Embora o processo possa ser feito manualmente, o aplicador economiza tempo e facilita o processo

Informações adicionais

Dentre os benefícios de usar o filme stretch está a proteção contra danificação de produto durante o transporte ou armazenagem, solução técnica para compactar produtos, economia de dinheiro pelo seu rendimento, entre outros pontos que já foram destacados.

Contudo, um grande ponto a favor do uso do filme de polietileno é que ele não é um material tóxico, sendo certificado pelo Inmetro como um material atóxico. Outra questão importante é que esse material pode ser reciclado, o que contribui para que o meio ambiente fique livre da poluição causada por ele.