Como Abrir uma Indústria de Plásticos?

Saiba como abrir uma indústria de plásticos…

Os plásticos revolucionaram nossas vidas, rastejando em cada canto e canto de nossas casas e escritórios. No entanto, o consumo per capita de plásticos da Índia ainda é de 6 kg em comparação com 25 kg nos países desenvolvidos.

Os plásticos de consumo compreendem principalmente polímeros, como polipropileno, polietileno de alta e baixa densidade e cloreto de vinil. Em geral, os plásticos podem ser classificados em dois tipos, nomeadamente termo escurecidos e termoplásticos. O tipo de plásticos inclui HDPE, LDPE, PVC, PP, PS, PETE e plásticos de vinil, para citar alguns.

 

Como Abrir uma Indústria de Plásticos?

 

 Como abrir uma indústria de plásticos?

A indústria de plásticos é altamente fragmentada. Existem cerca de 22.000 unidades de processamento de plástico, das quais três quartos estão no setor de pequena escala, o que também representa cerca de um quarto do consumo total de polímero.

Cerca de 30 por cento do total de consumo de polímero contam com plástico reciclado. Os plásticos têm uma alta relação volume-peso, o que torna sua coleta e transporte um fator de custo importante.

Crescimento do mercado

A indústria de plásticos tem crescido a uma taxa fenomenal de 15 por cento ao longo dos anos. Assim, seu potencial está sendo utilizado adequadamente. O impulso na indústria de plásticos é devido ao rápido crescimento de segmentos como eletrônicos, embalagens, saúde, bens de consumo duráveis ​​e setores de telecomunicações.

Atualmente, cerca de seis milhões de toneladas de plástico são produzidas no país, com o setor de embalagens plásticas crescendo mais rapidamente.

   
 

Previsão

O consumo de bens de plástico deve duplicar nos próximos três anos. Especialistas previram que o mercado indiano de produtos plásticos acabados chegará a US$ 300 bilhões até 2022, enquanto as exportações deverão atingir um nível de US$ 200 bilhões no mesmo período.

A Índia é a mais alta na reciclagem de plásticos com 60 por cento de plástico reciclado em comparação com uma média mundial de 20 por cento. Os especialistas estimaram que a demanda básica de plástico seria impulsionada nos próximos anos pelos setores de habitação, automóvel e varejo.

Como Abrir uma Indústria de Plásticos?

Estudo do projeto

É necessário criar um relatório detalhado do projeto, abrangendo todos os aspectos do negócio, da análise do mercado, confirmando a disponibilidade de diversas necessidades, como planta e maquinaria, matérias-primas para prever os requisitos financeiros.

O escopo do relatório inclui a avaliação do potencial de mercado, a negociação com colaboradores, a tomada de decisões de investimento, o planejamento de diversificação corporativa, etc. de forma muito planejada, formulando técnicas detalhadas de fabricação e aspectos financeiros, estimando o custo da matéria-prima, formulando a declaração de fluxo de caixa, projetando o balanço etc.

Viabilidade de Indústria de Plásticos

Além disso, podem ser realizados estudos de pré-investimento e pré-viabilidade independentes, levantamentos e estudos de mercado, elaboração de relatórios de viabilidade tecno econômica, identificação e seleção de instalações e maquinário, processo de fabricação e / ou equipamento necessário etc.

Exemplos de materiais plásticos:

Plásticos, polímeros e resinas, polipropileno (PP), poliestireno (PS), acrilonitrilo butadieno estireno (ABS), poli (tereftalato de etileno), poliéster, PA, poli (cloreto de vinilo) (PVC), poliuretanos (PU), Projetos de policarbonato (PC) e polietileno (PE).

 




Deixe um Comentário