Como Tirar Mancha da Lente do Óculos de Grau?

Saiba como remover manchas da lente do seu óculos…

Quem usa óculos, sabe que basta um descuido para que a lente fique manchada e incomode bastante, inclusive podendo causar dores de cabeça.

E, às vezes, só passar um pano não resolve o problema. Se esse é o seu caso, veja como fazer para tirar manchas da lente do seu óculos de grau…


Como Tirar Mancha da Lente do Óculos de Grau

Como Tirar Mancha da Lente do Óculos de Grau?

Muitas coisas podem manchar as lentes do óculos, como por exemplo o toque dos dedos, poeira, líquidos derramados etc.

Em grande parte dos casos, basta passar um pano de microfibra nas lentes para limpa-las. Lembre-se de nunca esfregar as lentes em camisetas, papel toalha ou papel higiênico, pois isso pode risca-las.

Nos casos em que só o pano de microfibra não resolve, você pode tentar as opções abaixo, para limpar a lente do seu óculos de grau…


Limpe as lentes do óculos com detergente neutro

Para limpar a lente do óculos de grau, aplique umas gotas de detergente neutro nas lentes e faça movimentos circulares com os dedos.

Em seguida, enxague bem o óculos em água corrente, e utilize um pano de microfibra para secar as lentes.


Remova manchas dos óculos com pasta de dente

Você pode utilizar um creme dental não abrasivo para remover manchas da lente dos óculos.

Basta aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente nas lentes e fazer movimentos circulares com os dedos. Em seguida, basta enxaguar e secar bem as lentes.


Limpar mancha na lente do óculos com limpa-vidros

Outra alternativa para tirar manchas da lente dos óculos, é utilizar um limpa-vidros.

Borrife uma pequena quantidade do produto nas lentes, e esfregue suavemente com os dedos. Depois disso, enxague bem em água corrente e utilize um pano de microfibra para secar.

Mancha no óculos que não sai - O que fazer?

Mancha no óculos que não sai – O que fazer?

Existem casos em que a mancha no óculos não sai de jeito nenhum. Eu passei por isso e, infelizmente, era a proteção anti-reflexo da lente que estava “descascando”.

Na verdade, já vinha saindo há um bom tempo, mas como nunca atrapalhava, acabei deixando. Eis que um belo dia, quando estava na grande São Paulo, soltou bastante a proteção e começou a atrapalhar a visão.

Para a minha sorte, encontrei uma ótica em Mauá-SP, onde consegui fazer a troca das lentes, resolvendo de vez o problema da mancha na lente do meu óculos.

Agora é ter mais cuidado com as lentes, para não deixar chegar nesse ponto outra vez e evitar novas surpresas pela frente.

Deixe um Comentário