Porta Banner – Confira se é melhor comprar ou alugar um…
Como já disseram os grandes sábios do passado “a propaganda é a alma do negócio”. Sendo assim, todas as alternativas que tendem a funcionar e impulsionam um negócio devem ser exploradas.
Seguindo essa mentalidade, um banner acaba sendo uma opção comum e viável para certas situações. Confira, a seguir, se vale mais a pena comprar ou alugar um porta banner…
Porta Banner – É melhor comprar ou alugar?
A ideia de banner surgiu com o advento da internet, e passou a ser muito utilizado em propagandas inseridas nas páginas da web, carregando diversos tipos de anúncios, às vezes até anúncios que não são relativos a própria página visitada. Porém, muito antes de serem utilizados na internet, os banners sempre foram muito utilizados em anúncios em forma de cartazes que podem ser comparados a um mini outdoor.
Muito utilizado na divulgação de uma promoção dentro de uma loja, indicando quais são as vantagens e os preços, um banner de cartaz acaba sendo muito útil para atrair um cliente que esteja circulando por ali.
Porta banner
Para expor um banner, você precisará de um porta banner, e deverá expor a propaganda de forma a não gerar poluição no ambiente. Tudo deve ser estudado estrategicamente para que os banners sejam colocados de forma a atrair o cliente e não assustá-lo. Você pode colocar banners na parede, dentro ou fora da loja ou evento.
Mas, para ficarem dispostos em um caminho por onde os clientes estejam circulando, o porta banner é a melhor opção. Os porta banners são excelentes soluções para a exposição de banners e muito utilizado pelos publicitários de um modo geral.
É melhor alugar ou comprar um porta-banners?
A resposta irá depender das respostas de outras perguntas, como: em quais condições serão utilizados o porta banner? Por quanto tempo o porta banner será utilizado? Quantos porta banners seriam utilizados? Ao responder essas perguntas, dá para saber se é mais viável alugar ou comprar um porta banner. Então vamos lá:
Para podermos comparar qual é a melhor opção dentre as duas situações, vamos buscar responder essas perguntas como principal parâmetro de escolha, mas caso você tenha outra metodologia, ainda assim é viável somar a estes simples conceitos de escolha.
Utilização dos porta banners
As condições de utilização dos porta banners leva em consideração o lugar onde ele ficaria exposto. Caso ele fique em um lugar em meio a um público muito assíduo de pessoas circulando, com o tempo ele pode sofrer com esse contato, também somados ao desgaste do tempo ao estar exposto no Sol, na chuva e no vento. Se este for o problema, é sinal que você usaria ele por muito tempo, então o mais aconselhável é você comprar um ou mais porta banners.
Levando em conta que você tenha uma evento programado com uma data de expiração específica e não existe outro evento agendado em seguida, seria aconselhável que você alugasse o porta banner. É aconselhável alugar os porta banners neste caso levando em conta que você poderá fechar pacotes com o aluguel de cadeiras, mesas, jogo de luzes, decoração, entre outros.
Custo x benefício
A quantidade de porta banners somados ao tempo de utilização, é o critério mais decisivo para você decidir se vai comprar ou alugar. Imagine um grande evento onde você planejou de forma estratégica a utilização de 20 porta banners. Caso você já tenha esses porta banners não será necessário comprar mais ou alugar, mas caso você não tenha esses porta banners, o aconselhável é alugar pelo tempo até o último dia do evento. O custo benefício do aluguel é melhor do que comprar e você não terá que se preocupar em ter um lugar para guardar tudo depois.
Caso você tenha a previsão de utilizar a longo prazo os porta banners e tenha uma perspectiva de muitos eventos, o aconselhável é que você compre os porta banners, mesmo que sejam muitos, pois a longo prazo você terá economizado dinheiro e atraindo muitos clientes com essa ótima estratégia publicitária. O ideal é você estudar o tempo em que eles seriam necessários e calcular o valor do aluguel cobrado no mercado e o valor na aquisição.