Como Trabalhar com Aluguel de Mesas e Cadeiras?

Veja como trabalhar com aluguel de mesas e cadeiras…

Já sei. Cansou de receber bronca do chefe e decidiu que vai virar um profissional autônomo? Bom, se é isso mesmo, então saiba que, se tem um negócio fácil e simples que pode te ajudar a começar do zero, é o aluguel de mesas e cadeiras.

Oferecendo o serviço a um preço justo e competitivo, ninguém vai te perguntar se você tem experiência no ramo ou te pedir uma lista de clientes já atendidos. No entanto, é bom ficar atento a alguns pontos pra não fazer o negócio ir por água abaixo e acabar jogando dinheiro – e tempo – fora.

 Como trabalhar com aluguel de mesas e cadeiras?

Como trabalhar com aluguel de mesas e cadeiras?

 

Seguem, então, quatro dicas pra você não se dar mal nessa empreitada.

1 – Procure saber como está a oferta de aluguel de mesas e cadeiras onde mora

Em outras palavras, faça uma pesquisa de mercado. A melhor maneira de executar essa tarefa é contratando um profissional de marketing. Caso o seu capital seja baixo, tente fazer isso no boca a boca mesmo.

Faça uma lista de empresas ou pessoas que trabalham no ramo onde você mora e finja que é apenas um cliente fazendo pesquisa de preço. Pergunte a eles, como quem não quer nada, se o negócio anda bem, se eles vêm tendo muitos clientes, como é trabalhar com o aluguel de mesas e cadeiras…

   
 

2 – Escolha um local estratégico para montar seu escritório de atendimento ao público

É claro que você precisará de um depósito para guardar as mesas, cadeiras e até outros objetos que venha a alugar conforme o negócio for crescendo.

Mas o local onde você irá atender o público, esse tem que ser muito bem pensado. Procure lugares movimentados, próximos a shoppings, supermercados ou outros estabelecimentos comerciais onde o fluxo de pessoas é alto.

Montar um escritório próximo a salões de festa ou de locais onde organizadores de eventos trabalham também é uma boa pedida. Assim, será bem mais fácil que possíveis clientes vejam seu escritório e te procurem para alugar mesas e cadeiras.

3 – Sempre ofereça um serviço de qualidade

Por favor, se for trabalhar alugando mesas e cadeiras, não seja mão de vaca! Se a cadeira está frágil e velha, e você sabe que corre o risco de quebrar se uma pessoa mais gordinha se sentar nela, não a ofereça para o seu cliente!

Jogue a cadeira fora e compre uma nova. Por mais que haja um gasto extra que terá que ser contabilizado, quando o cliente for comentar sobre o seu trabalho com outras pessoas, valerá a pena ter se esforçado em oferecer um serviço de qualidade.

4 – Esteja pronto pra investir em marketing

A propaganda é a alma do negócio e sobre isso não há dúvidas. Por mais que você já esteja em um local movimentado e tenha oferecido o seu serviço a amigos e familiares, é muito importante que tenha um dinheiro extra para investir na divulgação do seu trabalho.

Não importa se será um simples anúncio na rádio, nos classificados do jornal ou panfletos a serem distribuídos na rua. Divulgar o que você tem a oferecer, com certeza, lhe trará mais clientes do que imagina.

Tem mais alguma dica ou dúvidas que queira compartilhar com a gente? Deixe nos comentários que a gente responde!

 




Deixe um Comentário