Esquadrias de Alumínio ou Vidro Temperado: Qual é melhor?

Esquadrias de alumínio ou vidro temperado? Qual é a melhor? As esquadrias nada mais são do que as partes da construção da casa relacionadas aos acessos para entrada e saída, tendo como grandes representantes as janelas e portas.

A escolha do material para sua construção, sendo assim, nem sempre é simples: tudo vai depender dos seus principais objetivos – tanto estéticos como funcionais. Características como a sua montagem/instalação também podem ser levadas em consideração.

Neste artigo, trouxemos as principais particularidades e diferenças entre as esquadrias de alumínio e de vidro temperado. Para saber qual delas é melhor, fique com a gente até o fim.

Esquadrias de alumínio ou vidro temperado? Qual é a melhor?

Esquadrias de Alumínio ou Vidro Temperado: Qual é melhor?

Esquadrias de Alumínio ou Vidro Temperado: Qual é melhor?

Esquadrias de alumínio

As esquadrias de alumínio, além de leves, tem alta durabilidade e são de baixo custo. Uma das características mais atrativas do alumínio diz respeito ao fato de que ele não enferruja.

Por isso, ele se torna indicado principalmente para as casas que estão sujeitas à umidade ou à ação climática de modo frequente, como é o caso dos imóveis localizados na beira mar, por exemplo.

O material conta ainda com uma versatilidade incrível de acabamentos – mesmo que as janelas do tipo veneziana sejam as mais comuns. É possível comprá-las já pintadas, ou então, em alumínio puro – para os que desejam personalizar por conta própria.

   
 

Isolamento térmico e acústico

Para os que se preocupam com a questão térmica e acústica do ambiente, mais um ponto positivo para as esquadrias de alumínio. O isolamento possibilitado por esse material também é alto, e deste modo, a sua casa conseguirá sobreviver ao frio, ao calor, e até mesmo aos barulhos intensos.

As esquadrias de tal material são indicadas principalmente para residências localizadas na natureza, como é o caso de imóveis de campo ou praia.

Além disso, as esquadrias de alumínio bloqueiam totalmente a claridade, sendo boas opções para as janelas de dormitórios, por exemplo. As esquadrias de alumínio oferecem um ótimo custo x benefício, já que além de financeiramente acessíveis, também são de alta durabilidade.

Esquadrias de vidro temperado

As esquadrias de vidro temperado estão na moda – e os motivos são bem compreensíveis. O material tem como principais vantagens a facilidade para conservação e limpeza, afinal, um simples paninho com produto de limpeza adequado pode já ser o suficiente para ter as esquadrias impecáveis.

Por outro lado, há a desvantagem de que esse tipo de janela precisa obrigatoriamente de cortinas – o que pode ser um problema se algum membro da sua família for alérgico.

As principais vantagens das esquadrias de vidro temperado são: não sofre com umidade ou qualquer outro tipo de corrosão, não há preocupação com a ação de cupins, não enferruja e é extremamente moderno. Por outro lado, as esquadrias de vidro temperado não bloqueiam em nada a ação da claridade, e por isso, exigem a utilização de persianas ou cortinas.

Qual tipo de esquadria é melhor para a minha residência?

É claro que a escolha do material de esquadria cabe a você e ao próprio projeto de sua residência. Porém, se você busca por resistência, durabilidade e baixo custo, as esquadrias de alumínio se destacam como as mais vantajosas.

 




Deixe um Comentário