O Que Faz um Controlador de Acesso e Como Escolher o Modelo Ideal

O sistema de segurança eletrônica empresarial é uma pauta extremamente importante para a evolução do seu negócio.

Atualmente, há diversos equipamentos de segurança eletrônica ao qual investir, e hoje falaremos sobre um dos mais importantes: o controle de acesso de pessoas.

Alguns dos controladores de acessos mais utilizados pelas empresas são as catracas eletrônicas, cancelas, sistema de porta com vídeo, detector de movimento e os controles de acesso biométrico.

controlador de acesso

O que faz um controlador de acesso?

O controle de acessos é um importante equipamento de segurança que controla o acesso de colaboradores e visitantes em suas instalações, como escritórios e almoxarifados, evitando o acesso de pessoas não autorizadas.

O controle de acesso é uma forma de baixo investimento, indicado para donos e gestores de empresas que buscam aumentar a segurança de locais predeterminados em seu estabelecimento.

Com ele, você adquire proteção em áreas de alto risco de suas instalações, como escritórios ou almoxarifados, onde somente funcionários selecionados poderão ter acesso a áreas restritas, além de acesso temporário de visitantes uma equipe terceirizada de limpeza e manutenção.


Proteção de bens materiais e imateriais

O controlador de acessos protege os bens materiais e imateriais da empresa de valores inestimáveis e que precisam ser protegidos.

Entre os bens materiais estão documentos, equipamentos e tudo o mais que pode ser furtado ou desviado. Entre os bens imateriais estão os colaboradores e seu conhecimento, além dos processos internos de serviços entregues aos clientes.

Imagem: rawpixel.com / www.freepik.com

Como escolher o controlador de acessos ideal para a sua empresa

Conhecer as necessidades específicas de seu negócio é essencial para escolher a solução de acesso ideal. Antes de comprar, considere as áreas que você busca proteção, entendendo as necessidades específicas do seu negócio para escolher o controle de acessos ideal para que cumpra suas necessidades e expectativas.

Primeiramente, considere as áreas de sua empresa que precisam de proteção. Se necessita o registro e controle de acesso de visitantes ou grupos terceirizados pela portaria e recepção, o mais utilizado são as catracas ou sistemas com leitoras conjuradas.

Se o seu objetivo é controlar pontos de entrada e saída de funcionários com agilidade, o controle de acessos com reconhecimento de digital ou cartão é um dos mais populares entre os estabelecimentos comerciais.

Imagem: fanjianhua / www.freepik.com

Cancelas eletrônicas são indicadas se a sua empresa possui estacionamento exclusivo para funcionários, evitando a entrada de veículos não autorizados e informar a capacidade do local.

Após identificar suas necessidades, procure por uma empresa profissional de equipamentos de segurança e tire todas as suas dúvidas antes de realizar uma parceria.

 

Deixe um Comentário