Famosos e Inesquecíveis: Três Calçados Femininos Icônicos da Ficção

Qualquer amante da moda feminina pode afirmar: um bom sapato faz toda a diferença em qualquer visual. Seja para aquela ocasião super especial ou para aquele passeio casual no shopping, o calçado feminino certo é essencial para looks incríveis e cheios de estilo.

E não é só na vida real que os calçados são importantes: seja em livros, filmes, séries e até em contos de fadas, os sapatos não apenas são super presentes mas também chegam a ser icônicos, partes essenciais das histórias onde aparecem, criando e resolvendo conflitos, situações e possibilitando os finais felizes que tanto adoramos.

Quer saber um pouco mais sobre alguns dos sapatos famosos mais icônicos da cultura pop? Separamos os três que consideramos mais importantes para te explicar um pouquinho mais sobre cada um deles. Vem se divertir com a gente!

sapatos famosos

Cinderela e o sapato de cristal

Mesmo depois de séculos de interpretações, reinterpretações e versões, os contos de fadas continuam sendo uma parte preciosa e muito mágica das nossas infâncias. E sem dúvidas uma das histórias mais conhecidas do mundo é a de Cinderela

O sapato de cristal usado pela personagem é o que possibilita que ela seja encontrada pelo príncipe entre todas as moças do reino, após perdê-lo nas escadas do baile, e é, provavelmente, o calçado mais famoso do mundo. 

Recriado em diversos modelos de calçados na vida real até por marcas famosíssimas como Louboutin e Jimmy Choo, além de objetos decorativos, ilustrações e muito mais, os sapatinhos de cristal são a prova de que um bom par de sapatos tem o poder de mudar toda a sua vida. A fada madrinha acertou em cheio!


Dorothy e seus sapatos de rubi

“Não há lugar como o nosso lar” é uma das frases mais marcantes do clássico O Mágico de Oz, de 1939, e uma verdade incontestável. Estrelado por Judy Garland, o filme é considerado um dos mais importantes de todos os tempos, e os sapatos vermelhos usados pela protagonista são relíquias da história dos figurinos de cinema.

Usados originalmente pela Bruxa Má do Leste, os sapatinhos de rubi passaram a ser de Dorothy após a bruxa ser esmagada por sua casa, deixando apenas os pés para fora. Cobiçados pela Bruxa Má do Oeste, eles tem poderes mágicos para quem os usa, e o seu truque mais conhecido é o poder de levar Dorothy, seu cachorro Totó e sua casa de volta para o Kansas. 

No filme, os sapatos usados são de bico redondo, salto baixo e cobertos de paetês em um vermelho marcante. Na vida real, um bom par de sapatos vermelhos tem uma magia única independente do modelo, transformando até os looks mais comuns em produções arrasadoras.


Carrie Bradshaw e o Manolo Blahnik azul

Na série americana Sex And The City, a protagonista Carrie Bradshaw é uma escritora apaixonada por moda, que enfrenta todos os desafios, alegrias e reviravoltas dos 30-e-poucos-anos acompanhada de suas melhores amigas na maravilhosa cidade de Nova Iorque. Ao longo dos 94 episódios da série original e dos três filmes, o que não faltaram foram looks poderosos e sapatos da moda — mas poucos tão icônicos quanto o Manolo Blahnik azul.

Usado por Mr. Big para pedir Carrie em casamento e depois por ela mesma no dia da cerimônia, o modelo Hangsi foi lançado pelo estilista Manolo Blahnik na primavera de 2008, e desde já era considerado um dos modelos de calçados femininos mais elegantes do mundo. Após sua aparição no filme, ele se solidificou como um ícone da moda e também como o sonho de consumo de noivas em todo o mundo.

Agora a gente quer saber: desses modelos icônicos, qual é o seu favorito? Qual você amaria ter no seu guarda-roupa, ou combina mais com o seu estilo? Conta aqui nos comentários!

 

Deixe um Comentário