5 Tipos de Piso Porcelanato para Você Decorar a Sua Casa

Escolher pisos e revestimentos é uma tarefa importante na hora de construir ou reformar. Além de um grande investimento, o material precisa atender as necessidades da casa e, também, as expectativas de decoração e conforto.

O uso do piso de porcelanato vem crescendo cada dia mais pelos seus inúmeros benefícios, e, principalmente por agregar muito valor à decoração. Atualmente, existe uma variedade de pisos de porcelanato para os mais variados tipos de projetos.

Por isso, saber identificar qual é o piso que mais combina com a sua obra é de extrema importância para evitar decepções e garantir um resultado final incrível.


5 tipos de piso porcelanato para a sua casa

tipos de piso porcelanato

Conheça os cinco tipos de porcelanato:

1- Madeira

O piso porcelanato madeira é sucesso de vendas e faz total diferença na decoração.

Ele oferece uma sensação de aconchego aos ambientes e deixa a decoração de salas, quartos e escritórios com um estilo rústico, que imita a madeira natural.

O porcelanato de madeira também é muito versátil. Ele pode ser encontrado em diversos tons e texturas. 


2- Mármore 

O porcelanato de mármore é o material ideal para quem busca por requinte e elegância em seus ambientes.

Ele imita o piso de granito, com cortes maiores, e agrega muita sofisticação aos interiores, como sala de visitas, sala de jantar e cozinha, sem deixar nada a desejar.

Seu estilo é clássico e imponente e deixa qualquer decoração ainda mais deslumbrante. 


3- Tijolinho ou brick

O estilo industrial vem ganhando cada vez mais adeptos. Sua proposta mistura ícones rústicos aos modernos, sem deixar o conforto e bom gosto de lado.

A ideia é que os ambientes pareçam inacabados, como uma parede de tijolos, por exemplo.

O porcelanato tijolinho é mais fino que o próprio tijolo e, por isso, é possível aprimorar o acabamento do ambiente e deixar uma aparência mais estilizada e moderna, sem ocupar tanto espaço.


4- Pedra

Na mesma onda do estilo industrial, a aparência rústica também impera com a aplicação do porcelanato pedra.

Porém, a diferença está nas suas inspirações, que são contemporâneas com um toque naturalista. Essa junção permite que ele possa ser utilizado tanto dentro de casa quanto em áreas externas.

A grande diferença está na decoração como um todo, que deve seguir essa proposta para não ficar muito carregada.


5- Textura e relevo

O porcelanato com textura e relevo é para quem ama esbanjar muita personalidade e dar destaque para a decoração de forma muito ousada.

Por ser mais rústico, uma boa ideia é utilizá-lo em áreas externas, como quintais e varandas. Ele é mais resistente e se adequa perfeitamente a ambientes que recebem muita umidade.

Viu quantas opções estão disponíveis para deixar a sua casa ainda mais linda e bem decorada? Inspire-se nelas e surpreenda-se com os resultados!

Deixe um Comentário