4 Razões para Você Começar Agora seu Cronograma Capilar

Cabelos danificados e sem vida? Certamente, você precisa de um bom kit cronograma capilar para reconstruir os fios. Esse tratamento, que tem ganhado cada vez mais admiradoras ao redor do mundo, é perfeito para devolver a saúde necessária para as madeixas, que muitas vezes é perdida por processos químicos, exposição solar e uso frequente de secador e chapinha. 

Com o cronograma capilar, a rotina de cuidados com o cabelo ganha ainda mais força para garantir fios brilhantes, hidratados e livres de danos. Mas não é só isso. O tratamento conta com vários outros benefícios. Que tal descobrir mais sobre eles para começar de vez o seu cronograma? Confira o que separamos para você:

4 Razões para Você Começar Agora seu Cronograma Capilar

Adeus cabelos secos e opacos!

Cabelos quimicamente tratados tendem a ser mais opacos e sem vida, caso não tenham os cuidados necessários. A descoloração é um dos principais motivos para o ressecamento dos fios. Além dela, o uso de ferramentas de calor, como secador de cabelo, prancha e babyliss, também provoca madeixas opacas. 

Isso acontece porque durante esses procedimentos ou exposições ao calor, o cabelo perde a umidade e a oleosidade natural dos fios, necessárias para mantê-lo sempre hidratado e brilhante, o que também prejudica a saúde das madeixas. Com o kit de cronograma capilar certo, apostando na hidratação, você dá adeus aos fios opacos e sem vida!


Cabelos quebradiços? Coisa do passado. 

Se você não consegue deixar o cabelo crescer porque ele quebra com facilidade, está na hora de apostar nas etapas principais do kit cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Juntas, elas vão reestruturar a fibra capilar para evitar fios quebradiços, o que também é um resultado de processos químicos.

A reconstrução capilar é uma etapa bastante importante para quem quer cabelos longos, mas não consegue deixá-los crescer. Afinal de contas, essa fase é responsável por repor a queratina, massa e aminoácidos dos fios, o que traz muito mais força e resistência para as madeixas. E quem não deseja cabelos reconstruídos, não é mesmo?


Pontas duplas nunca mais!

O uso excessivo de produtos químicos no cabelo é um dos principais causadores das pontas duplas. Mas não é só isso. Se você nunca fez nenhum processo de alisamento, descoloração ou tintura, mas mesmo assim tem pontas duplas, é sinal de que está faltando um bom tratamento capilar nos fios. Afinal, as pontas duplas também são causadas pela falta de hidratação. 

Mas, calma, para tudo tem solução. O corte de cabelo a cada 3 meses é muito importante, mas além dele é essencial apostar na hidratação capilar e na nutrição dos cabelos frequentemente. Evitar o uso frequente de secador, chapinha e modelador também faz toda a diferença no contato do calor extremo com a fibra capilar. 


Tchau, tchau, frizz

O frizz é mais um resultado de cabelos ressecados e maltratados. Processos químicos, água quente, ferramentas de calor e exposição frequente ao sol são algumas das razões para os fios arrepiados no topo da cabeça. O cronograma também te ajuda a dar um fim para o frizz. Afinal, nesse tratamento você vai reconstruir a saúde da fibra capilar. 

A reconstrução capilar é perfeita para cabelos com frizz, pois repõe a queratina e garante mais resistência para os fios. Além dela, a remineralização capilar também tem feito bastante sucesso na rotina de tratamentos, pois devolve aos fios os minerais perdidos no dia a dia, além de garantir um brilho intenso, agir como umectante natural e revitalizar as madeixas.

Esperando o que para garantir já o seu kit cronograma capilar? Na hora de escolher os melhores produtos, dê preferência aos tratamentos ricos em ativos naturais para fortalecer ainda mais os fios. 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Deixe um Comentário