Trabalhando de Casa – Como Criar o Home Office Ideal

Trabalhar de casa é muito bom, né? Menos tempo no transporte público, nem sempre ter que se preocupar com roupas ou sapatos desconfortáveis, poder passar mais tempo com a família ou com o seu pet… E com todos esses confortos e facilidades, fica fácil se render à tentação de trabalhar do aconchego da cama ou do sofá, mas esse pode ser um costume perigoso de criar! 

A separação entre o seu espaço de trabalho e seu espaço de descanso é extremamente importante no home office, por isso, criar um cantinho que simule um escritório, com uma mesa para computador, cadeira, e outros utensílios de trabalho ajuda a manter ou até mesmo aumentar a produtividade, e faz com que a sua cama e sofá se mantenham como espaços exclusivos para descanso e relaxamento.

E se você precisa de algumas dicas para deixar o seu escritório em casa confortável, agradável e colocar a sua produtividade lá em cima, é só continuar lendo!

Trabalhando de Casa – Como Criar o Home Office Ideal

Trabalhando de Casa - Como Criar o Home Office Ideal

Trabalhando de Casa – Como Criar o Home Office Ideal

Escolha os itens certos

Uma mesa que comporte seu equipamento e tenha o espaço necessário que você precisa para executar todas as suas tarefas é essencial, então certifique-se de escolher um móvel que seja além de bonito, funcional. Uma cadeira de escritório confortável também é indispensável, já que é nela que você passará uma boa parte do seu tempo. Os modelos estofados e com ajuste de altura são os mais indicados para evitar dores nas costas, braços e pescoço.

A decoração do seu espaço também faz toda a diferença: itens bonitos e funcionais deixam o visual do espaço ainda mais agradável e ajudam a fazer dele um local positivo e cheio de boas energias, e os dias de trabalho ainda melhores.

   
 

Mantenha a organização

Um espaço bagunçado contribui para uma mente bagunçada. Por isso, criar e manter um espaço limpo, simples e organizado ajuda muito na hora de fazer as ideias fluírem e o cérebro funcionar à todo vapor. Aposte em itens, como caixas organizadoras, gaveteiros com organizador de gavetas e prateleiras para se certificar que cada coisa tem o seu lugar. Além de deixar a mente livre para se concentrar no que realmente importa, ainda fica bem mais fácil de encontrar o que você precisa sem perder tempo precioso.

E que se faça a luz

Um dos segredos para trabalhar em casa de maneira agradável e estimulante é a iluminação. Se possível, escolha um espaço próximo a uma janela, que receba bastante luz natural. Luz artificial também é importante, tanto a que vem diretamente do teto quanto a proveniente de luminárias e abajures, que além de ajudar na visualização e na concentração, também podem servir como peças de decoração, deixando seu espaço ainda mais bonito e funcional.

Um espaço arejado faz a diferença

Assim como a iluminação, a ventilação e a ambientação também são fatores muito importantes para o trabalho em casa. Ficar próximo a uma janela também resolve esse fator, mas caso não seja possível, investir em um sistema de ventilação também tem um efeito similar e deixa o dia de trabalho mais confortável – principalmente nos verões característicos do nosso país tropical! Caso o espaço permita, uma plantinha também faz toda a diferença e dá um toque natural e fresco para o seu dia a dia de trabalho.

Ambientação e silêncio para estimular a concentração

Na hora de decidir onde montar o seu home office, considere o fator silêncio: pouca ou nenhuma circulação ou permanência de pessoas, menor quantidade de barulhos externos e poucos estímulos e interrupções. Na hora de trabalhar, a concentração é essencial, e diminuir as chances dela ser quebrada pode ser o segredo para o sucesso do seu home office.

É claro que na criação de um espaço de home office, muitas vezes existem limitações de espaço, disponibilidade e orçamento, mas levando algumas dessas dicas em consideração, é totalmente possível criar um home office bonito, confortável e que estimule sua concentração e produtividade. E se você quer mais dicas de decoração e organização, continue lendo o nosso blog!

   

Deixe um Comentário