Stranger Things – Enredo, Temporadas, Elenco, Trailer etc.

Stranger Things – Saiba tudo sobre o enredo da série, as temporadas, o elenco, trailer, trilha sonora etc.

A série de televisão Stranger Things é uma produção americana criada, dirigida e escrita através de uma união dos irmãos Ross e Matt Duffer.

Distribuída pela empresa Netflix, a série de terror também conta com a co-execução de Dan Cohen e Shawn Levy.

Stranger Things – Enredo, Temporadas, Elenco, Trailer etc.

Stranger Things Enredo Temporadas Elenco Trailer

Enredo de Stranger Things

Toda a história da série Stranger Things remete a década de 1980, com diversas caracterizações temáticas e elementos culturais daquela época. A série também faz grande referência as músicas mais marcantes da década de 80, e às grandes obras de John Carpenter, Steven Spielberg e Stephen King.

A trama se inicia com um garoto desaparecido misteriosamente na cidade de Hawkins, uma cidade fictícia localizada em Indiana. Em busca do amigo desaparecido, um grupo de crianças se depara com uma garota que possui incríveis poderes telecinéticos.


Temporadas de Stranger Things

Atualmente, Stranger Things possui quatro temporadas disponíveis, mas tem previsão de uma quinta temporada para o ano de 2024. A primeira temporada da série foi ao ar no dia 15 de julho de 2016, com um total de oito episódios.

Embora a primeira temporada da série tenha recebido diversas críticas, a maioria delas foram positivas em relação a caracterização, enredo, atuações, atmosfera, roteiro, trilha sonora, direção e até mesmo as homenagens a grandes filmes do gênero da série que foram lançados na década de 80.

RECOMENDADO:  Feliz Dia das Mulheres - Frases e Mensagens para Homenagear

O cenário escolhido para a gravação dos episódios da série primeiramente seria em Montaulk, na cidade de Nova York, e a série se chamaria Montaulk. Contudo, os irmãos Duffer optaram por gravar as cenas na cidade de Jackson na Geórgia, e o nome da série passou a ser Stranger Things.

A segunda temporada da série foi ao ar no dia 27 de outubro de 2017 através da empresa de streaming de filmes e séries Netflix e contou com um episódio a mais que a primeira temporada, totalizando 9 episódios de muito terror, suspense e mistério.

A terceira temporada foi ao ar em 4 de julho de 2019, com 8 episódios. Já a quarta temporada estreou no dia 27 de maio de 2022, com 9 episódios, e consolidou o sucesso mundial da série.


Trailer da série Stranger Things

Confira, abaixo, o trailer da 1ª Temporada de Stranger Things:


Elenco de Stranger Things

O elenco de Stranger Things é formado pela equipe de atores principais e recorrentes. Os atores principais da série são:

  • Winona Ryder (Joyce Byers);
  • David Harbour (Jim Hopper);
  • Finn Wolfhard (Mike Wheeler);
  • Millie Bobby Brown (Onze / Jane Hooper);
  • Gaten Matarazzo (Dustin Henderson);
  • Caleb McLaughlin (Lucas Sainclair);
  • Natalia Dyer (Nancy Wheeler);
  • Charlie Heaton (Jonathan Byers);
  • Cara Buono (Karen Wheeler);
  • Matthew Modine (Martin Brenner);
  • Noah Schnapp (“William ‘Will’ Byers”);
  • Sadie Sink (“Maxine ‘Max’ Mayfield”);
  • Joe Keery (Steve Harrington);
  • Dacre Montgomery (Billy Hargrove);
  • Sean Astin (Bob Newby);
  • Paul Reiser (Sam Owens);
  • Maya Hawke (Robin Buckley);
  • Priah Ferguson (Erica Sainclair);
  • Brett Gelman (Murray Bauman);
  • Jamie Campbell Bower (Peter Ballard / Henry Creel / Um / Vecna);
  • Eduardo Franco (Argyle);
  • Joseph Quinn (Eddie Munson).
RECOMENDADO:  Desenhos na Areia: Artista cria verdadeiras obras de arte!

Trilha Sonora de Stranger Things

A trilha sonora de Stranger Things é um grande destaque, pois conta com clássicos do Pop Rock dos Anos 80, além de diversas músicas de Michael Stein e Kyle Dixon.

O grande diferencial dessa trilha original está na participação de alguns atores da série, como Millie Bobby Brown que aparece cantando, e Finn Wolfhard que participou da trilha sonora tocando guitarra.

Com relação aos clássicos dos anos 80, na primeira temporada a canção “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, teve um papel importante na narrativa. Outro sucesso foi “Africa”, da banda Toto. A música caiu no gosto da internet na época.

A segunda temporada de Stranger Things foi marcada por clássicos do rock, como “Rock you like a hurricane”, da banda Scorpions. Outra banda que aparece também é Bon Jovi, tanto na trilha como no nome de um dos episódios: “Runaway Max”.

O primeiro beijo de Max e Lucas, e de Onze e Mike, foi ao som de “Time after time”, um clássico da Cindy Lauper. Já a última cena da temporada foi ao som de “Every Breath You Take”, do The Police.

A terceira temporada traz o pop dos anos 80, com “Material girl”, de Madonna, que se tornou um hype do TikTok na época. “Wake Me Up Before You Go-go”, do Wham!, “Baba O’Riley”, do The Who, e “Never ending story”, de Limahl, também deixam sua marca na série.

RECOMENDADO:  NiceNienke e o Brasil: Uma História de Amor

Na quarta temporada de Stranger Things, a trilha sonora teve um alcance estrondoso, fazendo com que a canção “Running up that hill”, de Kate Bush, chegasse ao topo das paradas global e rendesse 3 recordes mundiais do Guiness para a cantora e compositora inglesa.

Além disso, a música “Master of Puppets”, do Metallica, também alcançou o topo das paradas musicais, e gerou uma comoção na internet. O Iron Maiden entrou na onda, e postou uma foto com a legenda “Estamos com você, Eddie!”. Na cena, o personagem Eddie segura uma fita cassete da banda, e fala “Isso é música!”:

Esses clássicos do Rock também fizeram parte da 4ª temporada de Stranger Things: “Separate Ways (Worlds Apart)”, do Journey; “California Dreamin”, do The Beach Boys; “Psycho Killer”, do Talking Heads; “Detroit Rock City”, do Kiss; dentre outros.

Imagem: Wikimedia Commons

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.