Receita de Bolo de Cenoura Saudável

 

Bolo de cenoura saudável, sim ele existe!

Bolo é uma comida tão popular e com gostinho de família, pois traz doces lembranças da infância e da casa da vovó. Mas na correria do dia a dia, muitos não têm mais tempo de preparar um bolo tradicional e cheio de rituais como nossas avós faziam.

Sem dizer que estamos numa onda fitness, nos preocupando em consumir comidas mais saudáveis e que não demande muito do nosso tempo para a preparação. Ou seja, cada vez mais queremos unir o útil ao agradável. 

Com algumas substituições de ingredientes é possível diversificar pratos e criar novas receitas mais benéficas para a saúde. No mercado atual já se encontram vários produtos com esta função: de promover saúde. 

A verdade é que alguns desses produtos são acessíveis para o bolso da maioria da população e por isso, não tem mais desculpas para não ser saudável. 

Receita de Bolo de Cenoura Saudável

Receita de Bolo de Cenoura Saudável | Imagem: Pixabay

Como fazer um bolo de cenoura saudável

Uma receita bem popular é a do bolo de cenoura, pois agrada a maioria dos paladares. A farinha branca, por ser refinada, não contribui em nada com a nossa saúde, então trocar essa farinha por outra mais saudável já melhora muito a receita.

Outro veneno que consumimos muito é o açúcar, claro que dentro desta variedade, devemos escolher sempre o que menos nos prejudica. Agora sabendo de tudo isso e poder aliar uma receita saudável a uma preparação rápida, quem vai resistir a um bolo de cenoura?

   
 

Conheça uma receita de bolo de cenoura saudável e o melhor de tudo, ele é feito no micro-ondas. Portanto, chega de desculpas e veja abaixo como fazer esta delícia. 

Receita de bolo de cenoura saudável de micro-ondas

Ingredientes

Massa:

  • 2 cenouras de tamanho médio
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 ovos
  • 1 xícara de xilitol
  • 1/2 xícara farinha de rosca
  • 1 xícara farinha integral
  • 1 colher de sopa fermento em pó

Calda:

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Algumas gotas de adoçante

Modo de Preparo: 

Para o bolo

Descasque as cenouras e corte em rodelas pequenas. Bata a cenoura com as gemas e o azeite de oliva no liquidificador até obter uma mistura bem densa. 

Em uma vasilha, misture a pasta de cenoura aos ingredientes secos. Mexa bastante. Separadamente, bata as claras até dar o ponto de neve, assim garantirá uma massa mais fofinha. Despeje as claras na massa, misturando delicadamente com uma colher de pau, e por ultimo adicione o fermento em pó.

Transfira a massa para um refratário untado e enfarinhado. Leve ao micro-ondas por 8 minutos na potência máxima. Caso ainda esteja cru a massa, coloque mais alguns minutos, sempre observando o ponto de assado da massa. Espere esfriar antes de desenformar.

Calda

Leve ao micro-ondas a mistura por 1 minuto. Mexa bastante e leve ao micro-ondas novamente por mais 1 minuto. A calda vai ficar lisinha e no sabor perfeito para o bolo. Sirva o bolo em pedaços e com a calda por cima.

*Para ver mais receitas de Bolo de Cenoura, acesse: www.bolodecenoura.com


Deu água na boca? Pode comer sem se preocupar, esta receita é maravilhosa e nutritiva, mas nada de exageros. Busque sempre consumir alimentos saudáveis e funcionais e mantenha o equilíbrio entre as refeições. Seu corpo agradece!

   

Deixe um Comentário