Venda de Empresas com Dívidas: É Possível? Como fazer?

Saiba se é possível vender uma empresa com dívidas, e veja como fazer isso…

Os proprietários de pequenas e grandes empresas em todo o mundo acumulam dívidas comerciais o tempo todo.

Quando uma empresa abre pela primeira vez, a dívida começa alto porque o proprietário deve pagar os custos iniciais de sua empresa. Confira, agora, se é possível fazer a venda de empresas com dívidas…

venda de empresas com dividas

Venda de empresas com dívidas

A dívida comercial é tipicamente sob a forma de empréstimos bancários, linhas de crédito de negócios ou cartões de crédito de negócios. Um empréstimo bancário geralmente é o primeiro tipo de empréstimo que uma empresa começa com a construção de seus negócios.

Em seguida, depois que a empresa estiver em operação há pelo menos dois anos e tem relatórios anuais que mostram lucros para o negócio, serão elegíveis para cartões de crédito de negócios e linhas de crédito de negócios.

Esses tipos de dívida são usados ​​para expandir o negócio com mais publicidade, inventário, imóveis, despesas imprevistas, e assim por diante. Um negócio rentável é aquele em que sua receita anual é maior que suas despesas anuais.


O que fazer com uma empresa que tem dívidas?

Se uma empresa tiver mais despesas anuais do que receita anual após alguns anos, provavelmente significa que o negócio está falhando por algum motivo. O proprietário desse negócio terá então que fazer uma escolha crítica em relação ao futuro de sua empresa.

RECOMENDADO:  Como Montar uma Cabine de Fotos para Eventos

Ele pode vender a empresa a um preço barato com a dívida comercial vinculada a ela ou pode vender a empresa por um preço maior e usar o produto para pagar a dívida antes da transferência da propriedade para o comprador.

 

Na maioria dos cenários, o proprietário opta pela venda de empresas com a dívida anexada a ele.


Compra de empresas com dívidas

Embora a dívida possa ser alta, os compradores ainda estão interessados ​​em comprar o negócio porque eles estão obtendo isso por um preço com desconto. Isso dá aos compradores a oportunidade de obter a propriedade desse negócio rapidamente com a esperança de transformá-lo e tornando-o mais rentável do que atualmente.

Uma vez que eles fazem isso, eles podem tomar os lucros e usá-los para fazer pagamentos para a dívida existente da empresa. Quanto ao vendedor, ele está feliz na venda de empresas com dívidas a ele, porque ele pode se retirar do negócio, deixando para trás toda a responsabilidade de executá-lo e pagar a dívida devida.

Embora, este não é sempre o caso. Depende de qual tipo de venda foi organizada entre o proprietário da empresa e o comprador.

como vender empresa com dividas

Empresa com Ações no Mercado

Por exemplo, uma grande empresa que possui ações negociadas em um mercado público normalmente venderá seus negócios através do chamado “Contrato de Compra de Ações “. Em vez de o comprador apenas escrever um cheque para o preço de compra acordado, o vendedor transferirá um número significativo de ações da empresa para o comprador que são o equivalente ao preço de compra.

RECOMENDADO:  Greve dos Caminhoneiros - Aumento do Combustível Gera Nova Paralisação

Uma vez que o comprador se aproprie dessas ações, ele será automaticamente proprietário da maioria da empresa e poderá tomar decisões executivas como seu dono. No entanto, ele também será responsável ​​por todos os passivos e dívidas que a empresa possui.

Afinal, a dívida comercial não adere à pessoa, mas sim à própria empresa. Então, quem possui a empresa será responsável pela dívida.

 
Raíssa
Raíssa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *