4 passos para você não errar na hora de encontrar o melhor Ukulele Kalani para você

Saiba como escolher o Ukulele ideal para você…

Escolher um instrumento requer muitos cuidados, como encontrar o melhor item para você, analisando pontos como o tamanho e a pegada do produto. E se você está em busca de um ukulele Kalani e não sabe ao que se atentar, continue lendo este texto!

Por meio dele, elencamos 4 ótimas dicas que serão cruciais para você saber como escolher um bom ukulele para você.


Ukulele – Como escolher?

ukulele como escolher o melhor

Compare preços

Um ponto que vale para todos os instrumentos, e que para o ukulele não é diferente, é procurar a melhor relação de custo e benefício. A ideia é encontrar o melhor equipamento pelo menor custo possível, sempre cabendo no orçamento.

Por isso, para quem se pergunta qual o melhor ukulele para iniciantes, é importante analisar que preço e qualidade influenciam diretamente na performance. Por isso, procure por um que não seja além do orçamento mas que seja de qualidade.

E tendo em vista que existem opções baratas, já que alguns são vendidos como brinquedos, evite comprar algum que esteja com um preço extremamente barato, mesmo que ele seja mais tentador, pois aumentam as possibilidades de ter qualidade inferior.


Encontre a melhor madeira e acabamento

A madeira e o acabamento são fatores essenciais se você se questiona como escolher o ukulele certo. Afinal, enquanto o primeiro é responsável pela projeção do som, o segundo é uma parte que pode contar com detalhes estéticos e tarraxas que fazem com que as cordas fiquem esticadas e afinadas por mais tempo.

Para a madeira, as principais escolhas são o mogno, a sapele e o jacarandá, que oferecem uma ótima qualidade musical e não são materiais caros na produção. Já quanto ao acabamento, procure um item que te agrada visualmente e que possua boa sonoridade também.


Escolha o melhor tamanho e timbre para você

Você sabia que existem diferentes tipos de ukulele e que a principal distinção entre eles é o tamanho e o timbre? Ao todo, existem três: soprano, concert e tenor.

Nos modelos tenor e concert, o som é mais ressonante, já que eles são maiores, e mais graves também. Por outro lado, o soprano possui som mais baixo e timbre mais leve, mas muita qualidade. Logo, a resposta para a pergunta de como escolher o ukulele é simples: analise o melhor tamanho para você!


Procure por opiniões de amigos que possuem um ukulele

Por último, ter a opinião de um colega que possui o instrumento ukulele é algo que ajuda muito, já que ele pode oferecer dicas sobre encordoamento, madeira, acabamento e até mesmo sobre como melhorar caso você esteja começando a tocar.

Gostou das dicas de hoje? Então compartilhe com um amigo que está em busca de um ukulele Kalani!

Deixe um Comentário