Escolher pisos e revestimentos é uma tarefa importante na hora de construir ou reformar. Além de um grande investimento, o material precisa atender as necessidades da casa e, também, as expectativas de decoração e conforto.
O uso do piso de porcelanato vem crescendo cada dia mais pelos seus inúmeros benefícios, e, principalmente por agregar muito valor à decoração. Atualmente, existe uma variedade de pisos de porcelanato para os mais variados tipos de projetos.
Por isso, saber identificar qual é o piso que mais combina com a sua obra é de extrema importância para evitar decepções e garantir um resultado final incrível.
5 tipos de piso porcelanato para a sua casa
Conheça os cinco tipos de porcelanato:
1- Madeira
O piso porcelanato madeira é sucesso de vendas e faz total diferença na decoração.
Ele oferece uma sensação de aconchego aos ambientes e deixa a decoração de salas, quartos e escritórios com um estilo rústico, que imita a madeira natural.
O porcelanato de madeira também é muito versátil. Ele pode ser encontrado em diversos tons e texturas.
2- Mármore
O porcelanato de mármore é o material ideal para quem busca por requinte e elegância em seus ambientes.
Ele imita o piso de granito, com cortes maiores, e agrega muita sofisticação aos interiores, como sala de visitas, sala de jantar e cozinha, sem deixar nada a desejar.
Seu estilo é clássico e imponente e deixa qualquer decoração ainda mais deslumbrante.
3- Tijolinho ou brick
O estilo industrial vem ganhando cada vez mais adeptos. Sua proposta mistura ícones rústicos aos modernos, sem deixar o conforto e bom gosto de lado.
A ideia é que os ambientes pareçam inacabados, como uma parede de tijolos, por exemplo.
O porcelanato tijolinho é mais fino que o próprio tijolo e, por isso, é possível aprimorar o acabamento do ambiente e deixar uma aparência mais estilizada e moderna, sem ocupar tanto espaço.
4- Pedra
Na mesma onda do estilo industrial, a aparência rústica também impera com a aplicação do porcelanato pedra.
Porém, a diferença está nas suas inspirações, que são contemporâneas com um toque naturalista. Essa junção permite que ele possa ser utilizado tanto dentro de casa quanto em áreas externas.
A grande diferença está na decoração como um todo, que deve seguir essa proposta para não ficar muito carregada.
5- Textura e relevo
O porcelanato com textura e relevo é para quem ama esbanjar muita personalidade e dar destaque para a decoração de forma muito ousada.
Por ser mais rústico, uma boa ideia é utilizá-lo em áreas externas, como quintais e varandas. Ele é mais resistente e se adequa perfeitamente a ambientes que recebem muita umidade.
Viu quantas opções estão disponíveis para deixar a sua casa ainda mais linda e bem decorada? Inspire-se nelas e surpreenda-se com os resultados!