[URGENTE] Coronavírus Pode ser Transmitido pelo Ar, diz novo estudo

Um novo estudo sugere que o coronavírus COVID-19 pode permanecer no ar por até três horas e viver em superfícies como plástico e aço inoxidável por até três dias…

Até o momento, acreditava-se que a única maneira de se transmitir o Coronavírus era através de contato com uma pessoa infectada, e depois levando-se as mãos na boca, olhos e/ou nariz.

No entanto, de acordo com esse novo estudo, o Coronavírus pode sobreviver no ar por até 3 horas e pode ficar vivo em plásticos e aço inoxidável por até 3 dias. Saiba mais…

Coronavírus pode ser transmitido pelo Ar

Coronavírus pode ser transmitido pelo Ar | Imagem: Unsplash

Coronavírus pode ser transmitido pelo Ar

Um novo estudo, publicado no medRxiv, sugere que o novo coronavírus (COVID-19) pode ficar no ar por até três horas e viver em superfícies como plástico e aço inoxidável por até 3 dias.

A pesquisa também observou que o vírus pode permanecer em superfícies de cobre por quatro horas, e no cartão por até 24 horas.

“Nossos resultados indicam que a transmissão via aerossol do Coronavírus (HCoV-19) é plausível, pois o vírus pode permanecer viável em aerossóis por várias horas e em superfícies por dias”, escreveram os pesquisadores no estudo, que ainda não foi revisado pelos seus pares.

Outro estudo publicado em fevereiro concluiu que se o COVID-19 for semelhante a outros coronavírus, como SARS ou MERS, ele poderá viver em superfícies como metal, vidro e plástico por até nove dias, segundo a Fox News.

Em comparação, o vírus comum da gripe só pode viver em superfícies por aproximadamente 48 horas.

Fonte: FoxNews

   

Deixe um Comentário