Qual a Importância de ir ao Dentista Regularmente?

Veja qual a importância de consultar um Dentista regularmente…

Quando falamos em dentista, o medo vem à tona. Um dos profissionais mais importantes atrai medo dos jovens e esquecimento aos mais velhos. A ida ao dentista é algo esporádico na vida do brasileiro, mesmo sendo um dos países que melhor cuida da saúde bucal. Apenas escovar os dentes regularmente não será suficiente.

Mesmo usar fio dental, flúor ou qualquer outra alternativa não será suficiente. O essencial é a visitar o dentista regularmente ao profissional que pode ser o diferencial para uma boa saúde bucal ou uma boca nada saudável– o que pode causar graves doenças.

Qual a Importância de ir ao Dentista Regularmente

Qual a Importância de ir ao Dentista Regularmente?

Qual a importância de ir ao Dentista regularmente?

O Dentista não é apenas um especialista voltado à estética e ao clareamento dental. Não. Ele tem a função de prevenção de doenças bucais graves, que podem causar problemas irreversíveis no futuro. Mas não é só isso. A importância deste profissional vai muito além.

Confira motivos para ligar agora mesmo para seu dentista e marcar um horário para a revisão que deveria ser periódica:

1. Dentes limpos e saudáveis

É o reflexo do que é o corpo. Afinal, o alimento é o que forma o corpo, e este vem através da boca. Por esse motivo, cuidar dos dentes é fundamental para ter uma qualidade de alimentação excelente, que contribuirá para a saúde do corpo e manterá a beleza dos dentes.

   
 

2. Prevenção de doenças

Como falado anteriormente, o dentista não é só o produtor de um sorriso irresistível. Ele também é um importante cargo da saúde que previne doenças que podem se tornar graves. Entre tais doenças, o câncer de boca ocupa o topo, sendo prevenido com visitas regulares ao dentista.

3. Fim do mau hálito

O mau hálito pode ser um convidado desmotivador na hora de socializar, e é um alerta para deixar claro que algo está errado. Por esse motivo é fundamental visitar um dentista especializado, pois tártaro pode ocasionar gengivite, e a mesma ocasiona mau hálito.

4. Reconquistar a auto estima

Um novo sorriso pode significar vida nova. Com um novo sorriso, portas novas podem abrir, pois a apresentação é a primeira impressão, e, como diz o jargão popular, ela é a que fica.

5. Evitar problemas cardíacos

Bactérias contidas no tártaro dental podem se proliferar até chegar ao coração. Apesar de parecer incomum ouvir esse tipo de caso, a endocardite bacteriana, por exemplo, é uma doença causada por processos infecciosos que podem ter origem da boca, causando propagação das bactérias oriundas da boca chegando ao coração.

6. Tratar cáries

São os menores dos problemas. Indo regularmente ao dentista, a eliminação rápida das cáries poderá evitar dolorosos procedimentos, como o tratamento de canal ou tratamentos pesados que envolvem as gengivas.

7. Limpeza completa e saúde bucal total

Há lugares que a escova não alcança, que o fio dental não chega e que o flúor não funciona. É necessário um profissional preparado para tirar a sujeira da língua, dos sisos (caso tenha) e do céu da boca.

As visitas são necessárias, pois não envolvem apenas questão estética, mas também saúde. Trata-se de uma visita que não leva 1h do dia, e recompensa por meses, anos e décadas de um sorriso belo e dentes saudáveis.

 




Deixe um Comentário