Restaurador de Fotos Antigas – Melhores Apps Gratuitos

Confira quais são os melhores aplicativos de restauração de fotos antigas gratuitos…

 

A fotografia é mais do que uma arte, ela eterniza momentos históricos e significativos para a humanidade e para a nossa vida.

Se você tem fotos antigas de família que gostaria de recuperar, saiba que é possível fazer isso usando a tecnologia. Veja, abaixo, os melhores aplicativos para restaurar fotos antigas…

*DICA: Caso você esteja querendo saber como recuperar fotos apagadas da galeria do celular (e não como restaurar fotos antigas), é só descer até o final do artigo para ver o vídeo.

Foto antiga restaurada do rosto de uma mulher.

Remini – Aplicativo para Restaurar Fotos Antigas

O Remini é um dos principais apps para restaurar fotos antigas. Ele utiliza inteligência artificial para recuperar imagens danificadas, de qualidade baixa etc.

Além de fotos, o sistema também melhora a qualidade de vídeos, transformando filmagens antigas e de baixa resolução em arquivos mais nítidos e em qualidade HD.

O Remini possui uma versão Web, onde você pode restaurar fotos antigas online grátis, e também conta com um aplicativo para Android e iPhone/iOs.


Movavi Photo Editor – Recuperar Fotos Antigas

O Movavi Photo Editor é um software poderoso para restauração de fotos antigas, disponível para Windows e Mac.

Com ele, você pode remover ruídos de imagens, ocultar vincos e manchas brancas e ainda pode colorir suas fotos antigas, dando nova vida à elas.

RECOMENDADO:  Banners YouTube - Crie Grátis para o Seu Canal Agora Mesmo!

Basta visitar o site oficial e baixar grátis o programa restaurador de fotos antigas no seu computador Windows ou Mac.


Restaurador de Fotos Antigas Online com GFP-GAN

O GFP-GAN usa um modelo de Inteligência Artificial da NVIDIA, o StyleGAN-2, que é o responsável por eliminar riscos e ruídos das imagens, e consertar marcas e vincos que aparecem nas fotos depois de muito tempo guardadas.

O aplicativo consegue recuperar fotos antigas e de baixa qualidade, e também é possível colorir fotos em preto e branco.

Você pode restaurar suas fotos antigas gratuitamente e forma 100% online, acessando essa página.

App para Colorir/Restaurar Foto Antiga – KallosSoft

Com esse aplicativo da KallosSoft, você pode colorir e restaurar fotos antigas diretamente no seu celular Android ou iPhone.

O app permite reparar fotos antigas, deixando-as com mais qualidade, contando com três opções principais:

 
  • Colorir – transformar fotos antigas em preto e branco (ou desbotadas) em fotos coloridas e mais vivas;
  • Restaurar – remover os ruídos e tons amarelados das imagens antigas, além de aumentar a nitidez da foto;
  • Desctrach – remover riscos e linhas de fotos antigas da família, tornando-as mais suaves.

Baixe grátis o app no seu Android ou iPhone e recupere suas fotos antigas agora mesmo.


Aprimorador de Fotos PixeLeap

Com o app PixeLeap, você pode aproveitar ao máximo a tecnologia de Inteligência Artificial para reparar fotos borradas, colorir fotos antigas em preto e branco etc.

RECOMENDADO:  iPhone X: Vale a pena comprar no Brasil ou no exterior?

Ele também possui outras funcionalidades, como restaurar fotos antigas, aprimorar imagens, digitalizar fotos, colorir imagens, dar vida às fotos, e muito mais.

Você pode baixar o app PixeLeap gratuitamente no seu celular Android.


Mais Apps para Restaurar Fotos Antigas

Confira, abaixo, outros aplicativos para recuperar imagens antigas que vale a pena você testar:


Extra: Como Recuperar Fotos Apagadas da Galeria do Celular

Caso você esteja querendo saber como recuperar fotos apagadas da galeria do celular (e não como restaurar fotos antigas), então é só assistir ao vídeo acima.

No vídeo, você vai aprender como restaurar fotos apagadas do celular de forma simples e rápida, usando o aplicativo DiskDigger – Recuperação de Fotos.

E também vai aprender uma outra forma, usando um aplicativo gerenciador de arquivos para visualizar as pastas e acessar a pasta .thumbnails, onde ficam as cópias das fotos salvas no seu celular. Lá costumam ficar as cópias das fotos, mesmo depois de apagadas.

Imagem: Wikimedia Commons

 
Viu Só?
Viu Só?

A equipe do Viu Só? é formada por escritores experientes e especialistas em diversas áreas, dedicados a fornecer conteúdo de qualidade para nossos leitores em uma ampla gama de tópicos. De cursos online a dicas de saúde, tecnologia e entretenimento, estamos comprometidos em oferecer informações úteis e interessantes para ajudar você a explorar e entender o mundo ao seu redor. Além disso, também oferecemos uma variedade de ferramentas online, para facilitar a sua vida digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *