Seja Digital – Kit Conversor Gratuito: Como Solicitar?

Seja Digital – Kit Conversor Gratuito – Veja como solicitar o seu…

Agora em 2018, deixará de ser transmitido o sinal analógico para a transmissão dos canais abertos de televisão. Com o fim do sinal de TV analógico, os canais de televisão começarão a ser transmitidos digitalmente, para poder melhorar a qualidade do serviço de televisão oferecido ao público. O fim da transmissão de canais pela forma analógica foi uma necessidade para melhorar a qualidade de imagem, som e reduzir os chuviscos.

Entretanto, para ter o acesso aos canais na forma digital é necessário possuir uma antena capaz de receber o sinal digital e um conversor digital, para as televisões de tubo ou fabricadas antes de 2010.

Seja Digital - Kit Conversor Gratuito: Como Solicitar?

Seja Digital – Kit Conversor Gratuito: Como Solicitar?

 Seja Digital – Kit Conversor Gratuito: Como solicitar?

Através do programa seja digital, o governo está permitindo que famílias de baixa renda possam conseguir o kit conversor gratuito, para que seja possível que todos os lares tenham direito ao acesso aos canais abertos de televisão. Qualquer um que faça parte de programas governamentais como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida podem fazer a solicitação para conseguir o kit digital.

   
 

O kit conversor gratuito oferece o pacote completo com o conversor, antena, cabo RCA, fonte de alimentação, varetas, suporte de instalação e controle remoto. Isso é tudo o que será necessário para ter acesso a todos os canais na forma digital. O programa seja digital iniciou-se em 2016 e sua distribuição está sendo focada primeiramente nas cidades que estão mais próximas de terem o sinal analógico deligado.

A distribuição é focada em garantir o kit para famílias que recebem até três salários mínimos ou que estejam inscritos em qualquer programa relacionado ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e não existe nenhum tipo de custo ou taxa para fazer a solicitação ou retirada do kit.

Como solicitar o Kit Conversor Gratuito – Seja Digital

A solicitação o kit é muito simples e pode ser realizada pela internet. O primeiro passo é entrar no site do programa seja digital, em seguida é só informar o número do CPF do responsável familiar e preencher um formulário com o restante dos dados. Após isso, será avaliado se o usuário possui cadastro na lista do Ministério do Desenvolvimento social e se a distribuição já está sendo realizada na região informada no formulário.

Caso seja aprovado, o passo seguinte é realizar o agendamento, que pode ser feito tanto pela internet ou por telefone. No site do programa acesse o botão (clique e agende), em seguida preencha novamente o formulário com o melhor dia e horário para realizar a retirada do kit e com o número de seu telefone celular. Logo em seguida você receberá uma mensagem de texto com o código para retirada. Guarde bem o código, pois somente é possível fazer a retirada do kit com o código em mãos.

Por telefone, através do número 147, é possível realizar o agendamento com um atendente de segunda a sexta, das 8h as 18h. No final você também receberá um código através do celular, que deverá ser apresentado para realizar a retirada do kit.

 




Deixe um Comentário