Veja como abrir uma empresa de locação de tendas…
Tendas são essenciais na indústria de planejamento e entretenimento. Eventos pequenos e em larga escala, como festas de bebê, festas de aniversário, casamentos, reuniões e conferências, requerem, na maioria das vezes, tendas, tanto para enfeitar como para proteger os convidados.
Os custos de compra desse produto são dispendiosos, porém, como se trata de um produto essencial nos eventos, a maioria dos organizadores de eventos passam a aluga-lo. Você pode começar uma empresa de aluguel de tendas e abastecer os eventos locais.
Você sabe como abrir uma empresa de locação de tendas? Reunimos neste texto alguns passos que podem conduzir você nessa direção.
Como abrir uma empresa de locação de tendas?
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Passo 1 – Documentação
Procure a prefeitura municipal para preencher e emitir os documentos necessários para legalizar o seu negócio;
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Passo 2 – Mercado
Pesquise e selecione o mercado-alvo que você vai oferecer o serviço de locação de tendas. Você pode se concentrar em eventos nupciais, eventos empresariais ou festas de aniversário e reuniões;
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Passo 3 – Preço
Decida o quanto você planeja cobrar por aluguel de tenda e se você estabelecerá quantidades mínimas e máximas para efetivar o aluguel. Avalie as taxas de aluguel pelo número de tendas alugadas e o número de horas que cada pessoa ou empresa passará com as tendas;
Passo 4 – Local
Antes tarde do que nunca, defina uma boa localização para que potenciais clientes possam visitar o seu espaço ou loja e dar uma olhada nos tipos de tendas. Se possível, veja um espaço adequado na loja para manter os modelos de tendas expostos para que o cliente possa visualizar e averiguar o que ele está alugando ou pretende alugar;
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Passo 5 – Contrato
Elabore um contrato detalhado ou procure ajuda especializada nesse sentido para que você possa usar com seus clientes de aluguel de tendas. O contrato deve indicar, entre outras coisas, para quem você está alugando tendas, a quantidade de tendas, o dia ou os dias de locação, o custo total e cláusulas que possam proteger o seu produto e a sua empresa;
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Passo 6 – Divulgação
Uma outra dica, que também está dentro do que esse texto propõe, é você registrar a sua empresa em sites de locação e também nas ferramentas do Google, como o Maps, que possibilitam que a sua empresa seja facilmente encontrada e localizada;
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Passo 7 – Comunicação visual
Avalie a possibilidade de contratar serviços de comunicação visual para ajudar no marketing e na divulgação de sua empresa na região onde você mora e onde os seus públicos estão. Cartão de visita, papel timbrado, site e outras ferramentas de comunicação são essenciais para garantir visibilidade e crescimento de seu negócio;
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Passo 8 – Networking
Não hesite em procurar as organizações relacionadas ao setor de planejamento de eventos na região onde você atende. Tais organizações oferecem a você a oportunidade de conhecer outros empresários, que podem ser o seu mercado-alvo, bem como pessoas que poderão encaminhar seus serviços de aluguel em suas redes de contato.
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