Espaço para Eventos: Como Escolher um Bom Local?

Saiba como escolher um bom espaço para o seu evento…

Planejar um evento não é uma tarefa fácil, e uma das principais questões que os produtores de um evento devem estar atentos é uma boa escolha do local que acontecerá o evento.

Para escolher o local ideal há uma série de critérios que classificam os eventos e os espaços mais apropriados para cada um deles.

Espaço para eventos: Como escolher um bom local?

 

 Espaço para Eventos – Como escolher um bom local?

O primeiro passo para escolher o local ideal para o seu evento é realizar um levantamento sobre todos os itens que serão essenciais para que seu evento seja realizado. O levantamento deve conter as seguintes informações: total de público estimado, equipe, energia elétrica, equipamentos, atrações, área aberta ou fechada, entre outras questões importantes para a decisão do local.

Outro ponto importante é que cada evento possui um tipo de local mais adequado para ser realizado. Um show, por exemplo, pode ser realizado em um teatro, ginásio, e até mesmo em espaços abertos. Respeitar essa adequação é muito importante para que o evento seja memorável.

Se a escolha for por um espaço aberto, vale lembrar que é preciso conferir a previsão do tempo para a data que ocorrerá o evento, pois ninguém quer ser pego de surpresa por uma chuva. Confira a seguir mais dicas para a escolha do local ideal para o seu evento:

Locais adequados para conferências, palestras e congressos

Esses tipos de eventos costuma promover a discussão entre as pessoas, por isso, a escolha do local deve considerar o conforto para o diálogo entre o público e os palestrantes.

Uma boa escolha, para essa categoria, seria um local com formato de auditório, onde a acústica do ambiente seja considerada para a decisão, assim como cadeiras confortáveis, uma boa iluminação e a instalação de equipamentos que auxiliem no evento como é o caso do microfone.

   
 

Locais adequados para shows e apresentações culturais

Para esse tipo de evento o local precisa ter no mínimo uma estrutura que permita a montagem do palco, movimentação dos participantes e a instalação do equipamento necessário. Além disso, o espaço deve ter uma área exclusiva para os artistas e a equipe contratada, onde deverá ter um camarim e banheiro para uso exclusivo deles.

A acústica também deve ser enfatizada, assim como a iluminação que deve ter um acabamento impecável. O local pode variar entre aberto e fechado, mas se caso for aberto, tome cuidado com o período chuvoso do ano.

 

Espaço para eventos: Como escolher um bom local?

 

Locais adequados para eventos empresariais

O local ideal para esse tipo de evento deve ser aquele que comporta a quantidade estimada de pessoas de forma confortável, que permita a instalação de buffet e possa ser decorado.

Além disso, um ponto a ser enfatizado nesse tipo de evento é a fácil localização, pois o público que participa desse tipo de evento geralmente prefere não se deslocar tanto para participar de um evento da empresa.

Pontos importantes para a escolha de qualquer evento

Independente do evento, existem alguns pontos que são fundamentais para todos os eventos, eles são: segurança, estrutura do local, localização e acessibilidade. Antes de escolher o local ideal para o seu evento você deve visitar o espaço para eventos e avaliar se está adequado ao seu evento.

Uma outra dica fundamental para a escolha certa é pesquisar bastante antes de decidir o local, e procurar por um espaço para eventos que sejam similares ao seu.

 




Deixe um Comentário