Saco de Ráfia: O que é? Para que Serve? Onde Comprar?

Saiba o que é o saco de ráfia, para que ele serve, e veja onde comprar…

O saco de ráfia trata-se nada mais, nada menos do que um saco formado por fibras de tecido oriundo das palmeiras, muito utilizado no transporte de cargas e alimentos.

Mas a sua maior utilidade pode ser encontrada quando a ráfia é desenvolvida por meio de sua forma sintética, que se dá através de um polímero muito usual nas indústrias e no dia a dia das pessoas que é o polipropileno, um plástico que suporta altíssimas temperaturas, um tipo específico denominado de termoplástico.

 

Saco de Ráfia: O que é? Para que Serve? Onde Comprar?

Saco de Ráfia

A sua grande vantagem é o fato de ser um produto de baixo custo, alta resistência à vários tipos de fraturas e poder sofrer moldagem mediante ao aquecimento, o que garante uma elevada resistência química e a uso de solventes, e também pode sofrer coloração e tem grande resistência a impactos.

No caso mais específico do saco de ráfia, ele é imensamente encontrado em sacos de grãos, fertilizantes, alimentos à base de farinha, rações, frigoríficos, sal, açúcar, entulhos, itens de metalurgia entre outros.

Mas é bom salientar que existem dois tipos diferentes de sacos de ráfia: o convencional e o laminado.

Tipos de sacos de ráfia

Os produtos convencionais têm uma estrutura formada por tecidos entrelaçados e não existe nenhum espaço no meio das tramas, o que pode torná-lo um tanto quanto frágil e de fácil violação.

Já os sacos laminados são bem mais resistentes, embora tenham uma estrutura semelhante ao do convencional, o que garante maior resistência é o fato de serem recobertos por uma película de plástico, daí vem o nome a ser chamado de laminado, que impede que haja algum tipo de vazamento, violação da estrutura do saco com facilidade ou até mesmo que ocorra alguma ventilação e umidade indesejada no item transportado.

   
 

Onde comprar saco de ráfia?

As lojas de construção são os lugares mais recomendados para a aquisição do sacos, porém lojas de grandes redes disponibilizam a venda desses produtos pela internet, o que pode ser muito vantajoso, já que as compras pela internet têm sido cada vez mais comum para os brasileiros, mais seguras e o principal, mais baratas que numa loja física, onde há uma grande quantidade de impostos em cima dos produtos, por sua vez, a internet surge como um celeiro mais conveniente à compra dos sacos de ráfia.

 

Saco de Ráfia: O que é? Para que Serve? Onde Comprar?

Como revender sacos de ráfia?

No caso de uma pessoa tiver o interesse em tornar-se revendedor deste tipo de produto, eles serão muito bem-vindos já que os sacos podem ser estilizados e serem feitos sob medida específicas, que é uma propriedade da própria ráfia, e assim conter o logotipo da empresa, sendo de grande interesse para divulgação e criação de uma identidade visual e dando credibilidade a uma determinada marca.

O desenvolvimento de produtos à base de ráfia é do tipo ecológico, porque eles são 100% reutilizáveis e recicláveis, ou seja, é uma maneira de fazer com que não haja desperdícios em excesso de novas matérias primas para uma mesma função, assim não havendo a necessidade de maiores desmatamentos de árvores de palmeiras, maior gasto de energia em produção e liberação de gases poluentes pelas empresas produtoras de sacolas, e assim dessa forma o meio ambiente agradece.