Power Music Club – Streaming de Música Grátis

O Power Music Club foi um serviço de streaming de música grátis, lançado em 2010, numa parceria entre a operadora GVT e a gravadora Universal Music.

O serviço oferecia aos assinantes da banda larga GVT, o acesso gratuito ao catálogo de músicas nacionais e internacionais da Universal.

Infelizmente, o Power Music Club foi descontinuado alguns anos depois e substituído por outro serviço de streaming, desta vez pago, o GVT Music (que também foi descontinuado, depois).

A GVT agora pertence à Telefônica/Vivo, que atualmente tem parceria com o app de música TIDAL.*

Power Music Club Streaming de Música Grátis

Power Music Club – Streaming de Música Gratuito

Os aplicativos de streaming de música, que hoje em dia estão presentes no cotidiano de bilhões de pessoas no mundo todo, estavam apenas começando quando o Power Music Club foi lançado.

Antes do streaming, a única maneira de ouvir músicas era através de discos (CDs, LPs), rádios, shows ao vivo ou então por meio de músicas MP3 baixadas da internet (muitas vezes ilegalmente).

Justamente para enfrentar esse problema da “pirataria” digital de músicas, foi que surgiram os serviços de streaming de música, oferecendo acesso gratuito aos usuários e ainda pagando royalties aos artistas.


Catálogo de Músicas

Mesmo tendo surgido no começo da era dos serviços de streaming de música, o Power Music Club não deixava a desejar com o seu imenso catálogo de músicas.

Havia mais de 3.500 artistas disponíveis, como U2, Amy Winehouse, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Rolling Stones, Justin Bieber, Mariah Carey, Caetano Veloso, Ivete Sangalo etc.

No total, o Power Music Club contava com um acervo de mais de 5 milhões de músicas, sendo 300 mil músicas brasileiras.


Aplicativo Power Music Club

Em 2011, foi lançado também o aplicativo de streaming de música do Power Music Club na App Store, tanto para iPhone quanto para iPad e iPod Touch.

Além disso, a GVT ainda fechou parceria com a Sony Music, o que triplicou o seu acervo e acrescentou grandes nomes da música nacional e internacional ao seu catálogo.

Alguns dos artistas adicionados na época, foram: Avril Lavigne, Beyoncé, Britney Spears, Foo Fighters, Bruno & Marrone, Capital Inicial, Skank, Victor & Leo, Zezé di Camargo & Luciano, dentre outros.


*GVT Comprada pela Telefônica / Vivo

Alguns anos depois da descontinuação do streaming de música Power Music Club, mais precisamente em 2015, a operadora GVT foi comprada pela empresa espanhola Telefônica.

Esta, por sua vez, se estabeleceu no Brasil através da empresa Vivo, que hoje em dia atua no mercado com planos de telefone celular, telefone fixo, internet banda larga e TV à cabo.

Atualmente, a Vivo tem parceria com o aplicativo de música TIDAL, oferecendo 3 meses de acesso grátis para os seus usuários.


Veja também: