O Segredo do Sucesso é Casar com a Pessoa Certa, revela estudo

Novo estudo realizado nos EUA aponta que o segredo do sucesso é estar casado com a pessoa certa. Saiba o que isso quer dizer…

A Universidade Carnegie Mellon publicou um estudo recente, onde constatou que o sucesso depende muito da pessoa que compartilha a vida com a gente. O cônjuge influencia e muito nas decisões que tomamos, e isso vai ditar se seremos bem sucedidos ou fracassados.

O Segredo do Sucesso é Casar com a Pessoa Certa revela estudo

O Segredo do sucesso | Foto: Unsplash

O Segredo do Sucesso é Casar-se com a Pessoa Certa!

Os pesquisadores chamaram 163 casais para o estudo, e apresentaram a eles duas alternativas: resolver um simples quebra-cabeças ou competir por um prêmio. Enquanto isso, os pesquisadores foram observando as interações entre os parceiros.

Eles puderam notar que aqueles que tinham parceiros mais apoiadores e encorajadores preferiram competir pelo prêmio. Já os que não tinham esse apoio do(a) companheiro(a), escolheram o simples quebra-cabeças.

Seis meses depois do estudo, os pesquisadores encontraram novamente os casais, e perceberam que aqueles que tinham preferido a competição estavam com o relacionamento cada vez melhor e mais felizes como casal, ao contrário dos que escolheram o quebra-cabeças.

Veja as conclusões do Professor de Psicologia Brooke Feeney, que foi o autor do estudo:

“Encontramos apoio para a ideia de que as escolhas que as pessoas fazem nesses pontos de decisão específicos – como buscar uma oportunidade de trabalho ou procurar novos amigos – são muito importantes para seu bem-estar de longo prazo”.

“Os parceiros podem ajudá-lo a prosperar ao abraçar oportunidades de vida, ou podem prejudicar sua capacidade de prosperar, tornando menos provável que você busque oportunidades de crescimento.”

casais famosos de sucesso

Casais famosos bem-sucedidos | Foto: Wikimedia Commons

Casais famosos também concordam

Antes mesmo desse estudo, já tínhamos prova de que isso era verdade. Casais famosos como Barack e Michelle Obama, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan etc., já declararam que não chegariam onde estão sem o apoio do companheiro.

Em 2011, em uma entrevista para a Oprah Winfrey, o ex-presidente americano Barack Obama contou:

“Obviamente eu não poderia ter feito nada que fiz sem a Michelle. Você estava perguntando antes o que me mantém são, o que me mantém equilibrado, o que me permite lidar com a pressão. É esta jovem senhora bem aqui… Ela não é apenas uma grande primeira dama, é a minha rocha. Conto com ela de muitas maneiras, todos os dias.”

Em 2017, em seu discurso na cerimônia de formatura em Harvard, Mark Zuckerberg também relata a importância da esposa em sua vida:

“Priscilla é a pessoa mais importante da minha vida, então você pode dizer, é a coisa mais importante que eu construí no meu tempo aqui.”

E existem muitos outros exemplos, mundo afora, de casais que conseguiram ser bem-sucedidos e felizes graças ao suporte incondicional de um parceiro para com o outro. Isso, sem dúvida alguma, é algo essencial para que o sucesso seja alcançado por ambos!

Conclusão

A definição de sucesso pode variar, de pessoa para pessoa, mas uma coisa é fato: ter alguém que te apoie ao seu lado vai fazer toda a diferença para que você alcance os seus objetivos e seja mais feliz! 🙂

*Dica: Se você não está feliz com o seu casamento, ou não consegue entrar em um relacionamento sério, assista esse vídeo.

 




Deixe um Comentário