NiceNienke e o Brasil: Uma História de Amor

Saiba como começou a história de amor entre a holandesa NiceNienke e o Brasil…

A Nienke Helthuis nasceu na Holanda, está com 20 anos e escolheu o nome NiceNienke para o seu canal do Youtube. NiceNienke significa “Nienke gente boa”. O nome realmente combina com a youtuber, pois nos seus vídeos ela se apresenta como uma garota fofa, está sempre sorrindo, fazendo caras e bocas e as suas reações são sempre divertidas.

Ela tenta cantar as músicas em português, dança os diferentes ritmos brasileiros e comenta as performances dos artistas.

NiceNienke e o Brasil: Uma história de amor

NiceNienke e o Brasil – Uma história de amor

NiceNienke e o Brasil – Uma história de amor

A youtuber começou a produzir seus vídeos em 2012, mas foi em 2016 que um vídeo dela tentando falar português se tornou viral no Brasil e fez com que conquistasse fãs brasileiros. O seu canal de menos de 100 mil inscritos passou a ter 1 milhão em apenas 6 meses (atualmente possui mais de 2,6 milhão!).

O público do canal NiceNienke é composto em sua maioria por brasileiros que correspondem a 95% do total de inscritos. O canal Nicenienke mudou o seu conteúdo completamente. Até 2015 Nienke produzia vídeos com o seu conteúdo voltado para moda, compartilhava as compras que fazia, os lugares por onde viajava e dava algumas dicas de maquiagem. Hoje o canal NiceNienke é voltado para o seu público brasileiro.

   
 

Conteúdo do canal NiceNienke

Antes o canal era apenas em inglês, agora ela colocou legendas em português. No canal ela reage às músicas brasileiras de diferentes estilos como o funk, sertanejo, rap, pop e axé. Alguns fãs enviaram para ela algumas guloseimas aqui do Brasil e ela reagiu aos quitutes nunca antes provados.

Alguns deles eram paçoca, pé de moleque, guaraná jesus, catuaba, bombons famosos, castanha do pará, toddynho, biscoito polvilho, guaraná natural, guaraná antártica etc.

Artistas que a Nienke virou fã

Nienke assume ser fã de Pabllo Vitar, Wesley Safadão, Anitta, Mc Kevinho e Dani Russo. Ela também se diverte muito usando as expressões “mano do céu” e “sarrada”. Ela veio ao Brasil para conhecer seus fãs e aproveitou para conhecer e tirar foto com algumas das celebridades que admira.

Nienke se encontrou Anitta, Luan Santana, Whindersson Nunes e Dani Russo. O vídeo da Dani Russo ensinando Nienke a fazer a sarrada voadora se tornou um dos vídeos com mais visualizações do seu canal.

O futuro do canal NiceNienke

Nienke pretende fazer aulas de português junto com a sua mãe. Ela pensa em vir morar no Brasil, é um desejo da youtuber, mas por enquanto não é possível. Ela estuda design gráfico e se diverte com a área apesar de ser bem diferente do seu trabalho no Youtube. Ela prefere fazer os seus vídeos, mas decidiu continuar na Holanda para concluir os estudos.

Na sua vinda no Brasil ela conheceu a cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, passou 5 dias em cada uma para poder conhecer melhor os seus fãs. Foi convidada também para uma entrevista com o apresentador Danilo Gentilli no programa The Noite do SBT.

Nienke acredita que o canal Nicenienke tenha feito tanto sucesso com os brasileiros pelas características do povo. Ela afirma que os brasileiros carregam mais paixão e se animam fácil com as pequenas coisas.

 




Deixe um Comentário