Nomes para Canal no YouTube – Como escolher? Como ter sucesso?

Veja como escolher o nome ideal para o seu canal no YouTube…

A decisão está feita: criar um canal no YouTube. O passo seguinte? Escolher o nome para o canal. E se você também travou neste ponto, saiba que chegou ao lugar certo.

A seguir, neste artigo, confira algumas dicas que lhe ajudarão a escolher o melhor nome para o seu canal no YouTube.

Como escolher nomes para canal no YouTube?

nomes para canal no youtube como escolher um bom

Nomes para Canal no YouTube – Dicas Especiais

Por que a escolha do nome do canal é tão importante?

O nome do canal do YouTube reflete, basicamente, na forma como você será lembrado pelo seu público de seguidores. Além disso, é também com esse nome que você aparecerá nas buscas no Google e nos comentários de outros canais.

Não à toa, escolher um bom nome é de extrema importância, principalmente para a credibilidade e popularidade do seu canal. A seguir, confira algumas dicas que lhe ajudarão na hora de tomar essa decisão.


1. Pense em possibilidades

Essa é a primeira dica: pense em VÁRIOS nomes e não opte diretamente pelo primeiro que passar pela sua cabeça. O recomendado é que a escolha do nome do canal derive de todo um processo de criatividade – sendo assim, aproveite-o, se inspire e coloque no papel várias possibilidades.

Além disso, imagine a frustração de quem passa horas e horas para escolher apenas um nome para depois descobrir que ele já existe (e consequentemente, não está disponível?).


2. O nome deve ter relação com o tema do seu canal

A dica também é bem óbvia, né? Afinal, você certamente não chamará de “Receitas fit” o seu canal que ensina a preparar doces bem gordinhos. Se o canal do YouTube tem uma temática específica, é fundamental que o seu nome remeta a mesma, de modo a fazer com que o indivíduo logo associe um ao outro.

É um canal especializado em educação? Em moda evangélica? Em jogos de RPG? Suplementação? Pense em alguma palavra/termo/trocadilho que, dentro desse “mundinho”, possa se tornar um nome interessante para o canal.


3. Quanto menor, melhor

E principalmente: mais fácil de lembrar. Se o nome do seu canal no YouTube for muito longo/extenso/difícil, o visitante dificilmente se recordará do mesmo.

Com um nome difícil, o indivíduo interessado no seu canal pode não saber como voltar nele ou até mesmo como recomendá-lo.


4. Seja criativo

Pense em opções que serão marcantes para o seu público-alvo.

Lembre-se, ainda, que brincar com trocadilhos relacionados ao tema do canal podem ser ótimas jogadas na hora de criá-lo.


5. Qual é o seu público-alvo?

O nome escolhido para o seu canal do YouTube deve ter uma referência não só à temática, mas também ao seu público alvo.

É um canal com dicas de treino para homens e mulheres com idade de 20 a 30 anos? Quais são os principais objetivos deles, emagrecer, definir os músculos, hipertrofia ou outros? Quais são os exercícios que eles mais têm dúvidas na hora da execução?

Pense em cada um desses elementos com cuidado e definir o melhor nome para o seu canal do YouTube se tornará uma tarefa muito mais fácil.

youtube do zero a 1 milhao de inscritos

YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos

6. Como Ter um Canal de Sucesso no YouTube?

O segredo principal para ter sucesso no YouTube é um conteúdo de qualidade e frequência na publicação dos vídeos. No entanto, você também precisa se atentar às regras de SEO e alguns outros fatores importantes.

Se você pensa em ter uma carreira longa na plataforma, ou seja, realmente fazer do YouTube o seu trabalho e poder ganhar dinheiro com ele, então você precisa estudar bastante como tudo funciona.

E não seria bom encontrar tudo o que você precisa saber sobre o YouTube em um só lugar? Pois é exatamente isso que você encontra no e-book “YOUTUBE – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”. Nele, você vai saber exatamente o que precisa fazer para ter um canal de sucesso.

Vai ver como escolher o nicho do seu canal, o tema dos vídeos, vai ver dicas de gravação e edição, vai aprender sobre SEO para YouTube, vai saber como aproveitar o YouTube Shorts, como usar o Analytics a seu favor e muito mais!

Então não perca mais tempo, clique aqui para saber mais sobre o e-book e comece a aprender agora mesmo!


Veja também:

One Response

  1. Marcelo 13 de setembro de 2020

Deixe um Comentário