4 Dicas para Baixinhas Usarem a Saia Midi Sem Medo

Uma coisa que a moda feminina precisa ser é democrática, e, para isso acontecer, já devemos levar em conta que o certo e errado não existem! Exemplos onde esta máxima se aplica não faltam: ombreiras em pessoas altas, bota branca em dias de chuva… e por aí vai.

Logo, por que com a saia midi seria diferente? Uma peça que deixa todo e qualquer lookinho super moderno, a saia midi pode ser sim para todos os tipos de mulheres, desde as mais altas até as mais baixinhas.

Tá achando impossível? Então acompanhe nossas dicas para harmonizar a saia midi. Confira!

4 dicas para baixinhas usarem a saia midi sem medo

1 – Comprimento da saia midi para baixinhas

Tá certo que muitas vezes, as mulheres baixinhas ao vestirem uma saia midi, podem ter a sensação de ficarem ainda menores. Isso acontece porque a saia tem um comprimento diferente, que fica em geral, no entre os joelhos e o meio das canelas. Para diminuir essa impressão, caso você tenha menos de 1,65 m de altura, faça a barra da sua saia midi terminando logo abaixo dos joelhos, bem na altura da dobra.

Mas atenção! Qualquer comprimento acima dos joelhos, não será mais considerado midi, ok?! E abaixo deles, sua silhueta poderá ficar comprometida, dando a sensação de que você é ainda mais baixinha.


2 – Marque bem a sua cintura

Sempre que optar por um look com saia midi, procure usá-la com modelos de tops mais sequinhos e justos ao corpo, deixando sua cintura em total evidência. Caso a blusinha seja um pouco mais larga, coloque-a por dentro da saia, evitando assim que a peça proporcione um volume inexistente à região. 

Para dar ainda mais destaque à cintura, você pode incrementar o visual com um cinto ou faixa, lembrando que se forem da mesma cor de sua saia midi, alongarão ainda mais a silhueta como um todo. Essa dica também ajuda a deixar o corpo com uma proporção mais equilibrada.


3 – Faça composições monocromáticas

Perfeitos para conferir maior destaque às baixinhas, sem cortar bruscamente seu visual, os looks monocromáticos são ideais para conferir uma silhueta mais longilínea. Ao compor um conjunto de saia midi e cropped, ambos no mesmo tom, seu visual vai ficar extremamente elegante e moderno. 

Nossa dica especial para compor um look incrível e monocromático para o dia a dia, é combinar uma saia midi jeans com um top jeans de botão. Com certeza vai ser um sucesso!


4 – Alie decotes e blusas de comprimentos cropped ao visual

Em geral, os decotes nos modelos em “v” e canoa são sempre uma ótima opção para serem usados com saias midi. Isso porque, como a saia tende a esconder um pouco mais o corpo da mulher, os decotes podem conferir mais leveza e suavidade à produção em geral.

Além disso, outro truque que pode transformar o look com a saia midi, é optar por blusas e tops com comprimento cropped, ou seja, mais curtinho. Essas peças combinam bem com as saias midis e mulheres baixinhas pois deixam a pele mais à mostra, equilibrando perfeitamente com o comprimento da saia.

Agora que você já sabe como combinar as suas peças com uma saias midi, que tal escolher mais modelinhos para compor o seu guarda-roupa com muito estilo? Enjoy!

Deixe um Comentário