Roupa modal: tudo o que você precisa saber sobre esse tecido confortável e cheio de estilo

Saiba tudo sobre roupa modal…

Em tempos de uma preocupação cada vez maior com a natureza, com a sustentabilidade e com os impactos que a humanidade tem no planeta, alternativas em todas as áreas do mercado estão sendo cada vez mais desenvolvidas e procuradas pelos consumidores.

E na moda feminina e masculina, um dos produtos com mais destaque são os conhecidos como roupa modal.

Roupa modal: tudo o que você precisa saber sobre esse tecido confortável e cheio de estilo

Roupa Modal

Com peças confeccionadas nas mais diversas cores, modelos, cortes e estilos, o principal diferencial da roupa modal é o seu tecido: com toque extremamente macio e fabricação totalmente sustentável, o tecido modal representa uma nova fase para o nosso planeta, onde os recursos naturais são usados de maneira muito mais consciente na criação de produtos repletos de vantagens e beleza.

No início, o tecido modal era utilizado principalmente na confecção de roupas íntimas, mas nos últimos anos esse uso se expandiu para as mais diversas peças, levando mais sustentabilidade para todo o seu guarda-roupa.

E se você quer saber um pouco mais sobre o que é tecido modal, suas principais características e vantagens, continue lendo!


Fibra natural, fabricação sintética

O tecido modal tem como matéria-prima a madeira de faia, que passa por um extenso processo até chegar ao resultado final. Esse processo é o mesmo usado na fabricação de fibras sintéticas, por isso o tecido modal é considerado um misto, já que mistura dois dos maiores fatores na fabricação de tecidos.

Ele é o resultado da mais alta tecnologia de produção têxtil, alinhado com os princípios da sustentabilidade e da utilização consciente dos recursos naturais do planeta.

Sua fabricação é neutra em carbono, exige menos espaço em terra por tonelada do que outros tecidos naturais, como o algodão, e consome até 20 vezes menos água. 


Toque macio, respiração e frescor

Além das imensas vantagens para o planeta, o tecido modal é bom também para o seu corpo. Ele tem um toque extremamente macio sobre a pele, oferecendo o máximo de conforto para quem o veste. Além disso, sua fibra trançada permite uma maior passagem de ar, fazendo do tecido modal totalmente respirável.

Versátil, o tecido modal esquenta no frio e refresca no calor, se adaptando às necessidades do seu corpo. Ele também absorve uma quantidade maior de suor do que outros tecidos, mas em compensação, ele seca muito mais rápido, evitando o surgimento de manchas de suor, a proliferação de bactérias e o aparecimento daquele odor desagradável de transpiração.

Outro ponto muito positivo do tecido modal é a sua durabilidade: ele pode ser lavado diversas vezes sem perder o brilho, a elasticidade e o formato. Ele é indicado na confecção de todos os tipos de peças, desde roupas íntimas até blusas, camisetas e calças.

O tecido modal é uma alternativa cheia de vantagens para quem o veste, e que ainda ajuda a preservar o planeta. E agora que você conhece todas essas vantagens, aproveite para investir em peças de roupa modal, que vão completar o seu guarda-roupa com muito estilo e sustentabilidade.

E para mais dicas de moda e estilo, navegue pelo blog e confira mais posts!

Deixe um Comentário