Dicas de Viagens para Descansar do Trabalho

Roteiros de descanso para interior e litoral em três regiões…

O ano está se encerrando e os planejamentos para a viagem de férias já começam a ser feitos por muitas pessoas. Afinal, é excelente poder descansar, curtir lugares novos e aproveitar um tempo com a família e os amigos. 

Para quem não está trabalhando o fim de ano é uma boa oportunidade para vagas temporárias, mas para quem está de férias o momento é de reunir a família e descansar.

dicas de viagens para descansar do trabalho lencois maranhenses

Lençóis Maranhenses | Foto: Wikimedia Commons

Dicas de viagens para descansar do trabalho

Mas o que fazer quando não se tem nenhuma ideia de destino para as férias? O ideal é procurar por lugares que nunca tenham sido visitados antes e que, claro, estejam dentro do orçamento.

Evitar lugares considerados muito turísticos pode ser a melhor opção, afinal você quer descasar a mente para voltar renovado. Algumas inspirações de lugares para descansar do trabalho serão mostradas a seguir.

Lençóis Maranhenses

Esse é um destino paradisíaco que já conquistou muitos turistas por causa das suas lagoas de água doce e outros atributos. Quem visita os Lençóis Maranhenses tem um passeio clássico: o trajeto pelas suas dunas branquinhas usando o bug, que pode ser alugado (muitas vezes, é um instrutor que dirige e os turistas vão acomodados como passageiros).

Especialmente no verão, no período de férias, há bastante opção de passagens aéreas para os Lençóis Maranhenses: basta fazer orçamento nas agências de turismo. Quem reside nas proximidades do Maranhão, por outro lado, pode chegar até esse ponto turístico dirigindo por alguns quilômetros. 

Santa Catarina

É difícil especificar um lugar do Estado catarinense para descansar do trabalho porque ele inteiro é turístico. Quem deseja repor as energias no final do ano curtindo uma praia tem muitas opções em Santa Catarina, sempre bem localizadas e com restaurantes próximos.

O Estado é muito bem preparado para receber turistas e, sendo assim, a quantidade de pousadas é grande e dá para escolher aquela com valor compatível com o que se pode gastar. 

dicas de viagens minas gerais serra da canastra

Serra da Canastra – MG | Foto: Pixabay

Minas Gerais

O verão não é sinônimo de praia para todo mundo e quem deseja descansar do trabalho em um ambiente interiorano não se decepciona com Minas Gerais. Primeiro, porque a culinária regional é fabulosa: são muitos pratos deliciosos com feijão, queijo, doces, etc. 

Segundo porque Minas Gerais tem uma temperatura bastante agradável, permitindo ficar ao ar livre, bronzear-se e ainda visitar pontos históricos espalhados por todo o Estado. 

Uma dica de local que ainda não foi muito explorado pelos turistas é Capitólio, o local possui grandes belezas naturais e ideal para relaxar do stress do trabalho curtindo a natureza.

 




Deixe um Comentário