Fone de Ouvido: Dicas para Preservar o seu Acessório

Você é daqueles que fica completamente chateado quando percebe que saiu de casa sem o seu fone de ouvido? O item é obrigatório no dia a dia de muitas pessoas que trabalham, estudam ou que simplesmente cultivam o hábito de ouvir músicas, rádio ou podcasts, uma tendência que vem se popularizando.

Embora seja apenas um acessório para celular, o fone de ouvido exige muitos cuidados para que seja garantida a qualidade do som e a sua longevidade.

Cuidados com o fone de ouvido

fone de ouvido cuidados dicas

Cuidados com Fones de Ouvido

1. Enrolar corretamente o fone

Esse é o erro mais cometido pelos usuários de fone de ouvido. Por pressa ou simplesmente por falta de cuidado, é comum que antes ou após o uso o fone seja enrolado de qualquer maneira ou simplesmente “embolado”, gerando nós complicados de serem desatados e danificando a parte interna e externa do material.

Enrole com cuidado e sem uso de força, evitando nós e facilitando a soltura na momento do uso.

   
 

2. Não deixar o fone solto na bolsa

Outro erro comum é achar que o objeto está seguro apenas estando no fundo da bolsa, mochila ou estojo. O fone de ouvido pode sofrer danos quando misturado com chaves, óculos e outros itens pessoais.

O ideal é que, quando carregado em bolsas, tenha um compartimento reservado apenas para o acessório ou um case específico.

3. Não deixe objetos pesados em cima

Evite colocar peso sobre o seu fone de ouvido. Mesmo sem querer, algumas vezes colocamos o notebook, livros, cadernos ou o próprio celular sobre o acessório.

Dessa forma o objeto será danificado aos poucos, perdendo qualidade do áudio até que pare de funcionar definitivamente..

4. Cuidados ao colocar e retirar o fone do celular

Nunca, de maneira alguma, retire o fone de ouvido do seu celular puxando pelo fio. A região do conector é uma das mais propensas a danos internos e externos.

Por isso, quando for retirar o acessório do seu aparelho de telefone, tire com cuidado segurando diretamente no conector.

5. Cuidados adicionais com o fone de ouvido

Algumas dicas também são essenciais para garantir a segurança do seu fone de ouvido para celular e também do usuário. Evite usar o aparelho na chuva pois na maioria dos casos a água pode danificar a parte do alto-falante, influenciando diretamente na qualidade do som.

Evite também dormir com o acessório na orelha. Além de facilitar a quebra do fone, você coloca em risco a sua saúde.

   

Deixe um Comentário