Como Aprender a Programar do Zero? Cursos Online

Saiba como aprender a programar do zero…

Hoje, a tecnologia tem uma impacto na vida de todas as pessoas que até então era pouco imaginável. Mesmo aqueles que não fazem uso direto da tecnologia as utilizam, e existem bilhões de pessoas entrelaçadas na grande rede chamada de web, a rede mundial de computadores.

O que isso significa é que a tecnologia digital veio para ficar, sendo cada vez mais requisitada nas mais diversas áreas de nossas vidas, e uma das competências mais fundamentais é a capacidade de programar em apenas uma linguagem. Veja, a seguir, como aprender a programar do zero…

Como Aprender a Programar do Zero cursos online

Como Aprender a Programar do Zero

Como Aprender a Programar do Zero?

Se até poucos anos atrás a programação era restrita à cientistas e engenheiros da computação, hoje ela é acessível a todos e vista como um importante diferencial em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

No entanto, aqui surge a pergunta que atormenta muitos: como aprender a programar do zero? E é exatamente isso que veremos logo abaixo…

1. Escolha uma linguagem de programação

Como ocorre com as línguas, as linguagens são diferentes entre si, e por isso deve-se escolher uma para começar a aprender. Fuja do HTML, pois trata-se de uma linguagem de marcação e não de programação (no entanto, o estudo pode ajudar em projetos Web).

A escolha da linguagem vai depender de seus objetivos (programar aplicativos ou softwares de computador, programação frontend ou backend etc.). No entanto, podemos citar como boas opções de linguagens de programação para iniciantes C e C++, utilizada para a criação de programas de computadores; Javascript, utilizada para desenvolver apps e aplicações móveis; e PHP, para o desenvolvimento de aplicações web, dentre outras.

Atualmente, uma das linguagens mais utilizadas no mundo todo é o PHP, por isso, se você quer aumentar as chances de conseguir uma vaga de emprego em uma boa empresa, com um bom salário, ou mesmo conseguir muitos trabalhos atuando como Freelancer, essa linguagem é mais que recomendada!

aprender programacao online

Como aprender programação online

2. Aprender a programar do zero em PHP

Assim como as línguas existentes no mundo, as linguagens de programação tem como função comunicar um determinado conjunto de instruções para que ele seja executado pelo computador.

No entanto, para que o computador entenda o conjunto de instruções recebidas, e necessário que a linguagem tenha características básicas, dentre elas uma sintaxe, organização lógica de seus elementos, e uma semântica, o sentido de cada um de seus elementos. Dominar estes aspectos significa aprender a programar.

Trata-se de uma tarefa que não é tão simples, pois envolve lógica e mesmo matemática pura. Por isso, te encorajamos a se matricular em um curso. Existem diversos cursos e materiais disponíveis na internet, para que você possa aprender a programar em PHP.

3. Treine bastante

O conhecimento só passa a ser válido quando é instrumental, ou seja, quando é posto em prática. Por isso, durante e após aprender a linguagem PHP, o treino deve ser constante.

Desenvolva pequenas aplicações ou pedaços de software em conjunto com outros desenvolvedores, mesmo que eles não sejam refinados ou possam não parecer fazer sentido. É esta prática constante que lhe dará profundos conhecimentos sobre o objeto de estudo e permitirá que você se torne um profissional!

4. Cursos de PHP Online

Confira, abaixo, alguns dos melhores cursos de programação disponíveis atualmente:

 




Deixe um Comentário