Como Criar um Canal no YouTube para Ganhar Dinheiro

Saiba qual é a melhor forma de criar um canal no Youtube para ganhar dinheiro…

 

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, e o 2º maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do Google (que é o dono do YouTube).

Você pode criar um canal no YouTube do zero e começar a ganhar dinheiro em pouco tempo. Veja como agora…

Como Criar um Canal no YouTube para Ganhar Dinheiro

Como Criar um Canal no YouTube para Ganhar Dinheiro

Para criar o seu canal no YouTube, basta acessar a página https://www.youtube.com/account ou então baixar o app do Youtube para Android ou iPhone, e criar a sua conta.

Você precisa escolher um nome para o seu canal, colocar uma imagem de perfil e um banner na capa do canal. Mas não se preocupe, você pode alterar isso a qualquer momento depois.

A principal coisa que você precisa definir, antes de começar, é o assunto que você vai abordar no seu canal, ou seja, qual vai ser o seu nicho de atuação.


Escolhendo o nicho do canal

Para começar a ganhar dinheiro no YouTube, você precisa se dedicar bastante no começo, até criar uma certa autoridade no seu canal.

Ou seja, você vai precisar postar diversos vídeos para que o seu canal comece a crescer, tenha visitas, ganhe inscritos e, consequentemente, para que você consiga monetizar de várias formas.

RECOMENDADO:  Curso Futebol Milionário: Trading Esportivo - Como funciona?

E isso vai ser muito mais fácil se você escolher um assunto que gosta bastante, que conhece bem, pois assim os resultados virão mais rápido.


Gravando os vídeos

Na hora de gravar os vídeos, você precisa planejar bem os temas que vai tratar em cada vídeo, para que tenha certeza que existem pessoas interessadas nesse assunto.

Para isso, você pode utilizar ferramentas como o Google Trends, Google Keyword Planner, Answer The Public etc.

Você pode gravar os vídeos com o celular mesmo, ou então com uma câmera de vídeo profissional, se tiver. No final, o que importa de verdade é o conteúdo do vídeo. Comece com o que você já tem!


Editando os vídeos

Você precisa editar os vídeos para remover pausas desnecessárias, erros de gravação, e quaisquer outras coisas que atrapalhem a fluidez do vídeo.

Para isso, existem diversos editores de vídeo gratuitos e pagos, tanto para computadores quanto para celulares.

O objetivo da edição é fazer com que o vídeo fique agradável o bastante, para que as pessoas queiram assisti-lo até o final.

 

YouTube Shorts

Uma grande oportunidade que se apresenta, atualmente, é o YouTube Shorts, que nada mais é que a seção de vídeos curtos verticais da plataforma.

Semelhante ao TikTok e Instagram Reels, a grande vantagem é que todas as pessoas que visualizarem algum vídeo “short” seu, o algoritmo irá mostrar os seus vídeos mais longos para elas também.

RECOMENDADO:  3 Ataques Cibernéticos Mais Comuns em 2022

Além disso, o YouTube anunciou recentemente novas formas de monetização para o YouTube Shorts. Veja mais informações, no vídeo abaixo:


Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Você pode ganhar dinheiro no YouTube de diversas maneiras, seja através das formas de monetização oficiais da plataforma, ou por outros meios.

Por exemplo, você pode promover produtos como Afiliado e ganhar comissões sobre cada venda, pode oferecer seus serviços como Freelancer, pode vender consultorias, conteúdos patrocinados etc.

E mesmo através do Programa de Parcerias do Youtube, existem diversas formas de ganhar dinheiro, com anúncios, clube de membros, super chat etc.


SEO para YouTube

Como dissemos no início do artigo, o YouTube é o 2º maior buscador do mundo. Se você otimizar bem o seu vídeo, pode ganhar muitas visualizações de pessoas que estão buscando sobre o conteúdo que você tem a oferecer.

Para fazer isso, você precisa aprender SEO para YouTube, que nada mais é que otimizar os seus vídeos de acordo as regras da plataforma, para que o algoritmo consiga ranquea-los nas primeiras posições da busca.

Se você quer aprender SEO e tudo mais que você precisa para ter um canal de sucesso no Youtube, recomendamos o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, que traz um conteúdo bastante didático, prático e que funciona de verdade.

RECOMENDADO:  Curso Importador Profissional: Como funciona?

Ficou com alguma dúvida sobre como criar um canal no YouTube para ganhar dinheiro? Então deixe nos comentários ao final da página, que ficaremos felizes em ajudar!

 
Viu Só?
Viu Só?

A equipe do Viu Só? é formada por escritores experientes e especialistas em diversas áreas, dedicados a fornecer conteúdo de qualidade para nossos leitores em uma ampla gama de tópicos. De cursos online a dicas de saúde, tecnologia e entretenimento, estamos comprometidos em oferecer informações úteis e interessantes para ajudar você a explorar e entender o mundo ao seu redor. Além disso, também oferecemos uma variedade de ferramentas online, para facilitar a sua vida digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *