CoWorking: o que é? Como funciona?

CoWorking – Saiba o que é e como funciona…

Você já imaginou trabalhar em um local com vários profissionais de diversas áreas, incluindo freelancers e autônomos, obtendo toda a estrutura de um escritório, a comodidade de um home office e a conectividade do espaço público?

Se a sua resposta for sim, saiba que esse projeto não só existe como tem um nome: CoWorking, a comunidade colaborativa de trabalho.

CoWorking: o que é? Como funciona?
CoWorking – O que é? Como funciona?

CoWorking – O que é? Como funciona?

Muitos profissionais independentes trabalham em casa – chamado de home office – e apesar de parecer mais interessante, o trabalho em casa enfrenta diversas distrações (telefone tocando, crianças chorando, aquela encomenda que chegou, etc), além do isolamento da vida social. Tudo isso torna o serviço bem mais difícil e demorado.

Por conta disso, o profissional procura as lan houses ou as cafeterias, espaços públicos que oferecem internet, lanches e, no caso de cafeterias, café, claro. O problema é que esses ambientes não foram projetados para um trabalho que demanda tempo, concentração e agilidade. Afinal, nem todo mundo está lá para trabalhar ou estudar, e sendo assim, seu dia não vai render desse jeito.

Como o Co-Working pode ser útil em meu trabalho?

Já mostramos como o ambiente em que trabalhamos pode nos ajudar a perder minutos valiosos, a se esquecer de uma ideia brilhante, perdida no meio do latido do cachorro ou do berro de uma criança, não é mesmo?

RECOMENDADO:  Móveis Escolares: Como Escolher Corretamente?

O Co-Working reúne apenas o melhor de cada ambiente citado: a estrutura de um escritório, a comodidade do lar e a conectividade de uma lan house. Ou seja, é uma comunidade colaborativa, onde profissionais dividem o mesmo espaço para trabalharem com muito networking, ótima estrutura para receber clientes, e tudo isso sem o preço alto que uma sala comercial custaria.

Como funciona o CoWorking?

Você deve estar se perguntando como funciona esse estilo de espaço, e o que ele tem a mais a oferecer, certo? Os “CoWorking” não querem oferecer apenas o espaço democrático, querem ser exatamente o escritório que você idealizou em um ambiente que lhe dê liberdade e que possa impressionar e fidelizar seus clientes.

Por isso, os escritórios de CoWorking possuem serviços que ajudam a agilizar e causar boa impressão. Veja quais:

CoWorking - Escritório Compartilhado
CoWorking – Escritório Compartilhado

CoWorking – Serviços oferecidos

  • Serviço de internet: uma boa internet para suprir a demanda;
  • Escritórios com boa limpeza, mesas e cadeiras, e ar-condicionado: ninguém quer trabalhar em pé, nem mesmo em pé no calor, não é?
  • Sistema de telefonia: de preferência, com PABX para atender a vários ramais;
  • Ambiente de lazer: o momento de descanso é essencial. Os “CoWorking” podem oferecer diferentes maneiras de proporcionar lazer, como café, espaço para conversar e, até mesmo, video-games.
  • Serviços de impressão: os melhores coworking sabem que você precisa de agilidade, portanto, facilitam com impressoras profissionais capazes de imprimir muito mais rápido vários trabalhos.
RECOMENDADO:  Como Abrir uma Corretora de Seguros?

Esses foram alguns serviços que você pode encontrar em um Co Working. Agora que você já sabe o que é e como funciona as comunidades colaborativas de trabalho, que tal começar hoje mesmo a procurar uma perto de sua casa?

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.