Rock in Rio: História, Edições Internacionais, Onde Comprar Ingressos Etc.

Rock in Rio – Conheça a história do festival, as edições internacionais, onde comprar ingressos etc.

O Rock in Rio é um festival de música conhecido mundialmente, sua primeira realização foi no ano de 1985 no Rio de Janeiro. O nome do festival foi escolhido pelo seu idealizador, Roberto Medina, que decidiu homenagear a cidade ao escolher o nome.

Por ser conhecido mundialmente, o Rock in Rio se tornou um grande patrimônio para os brasileiros amantes de música.

Rock in Rio: História, Edições Internacionais, Onde Comprar Ingressos Etc.

Rock in Rio: História, Edições Internacionais, Onde Comprar Ingressos Etc.

Rock in Rio: História, edições internacionais, onde comprar ingressos etc.

A partir de 2004 o festival começou a ser realizado em outros países. O primeiro país a sedia-lo foi Portugal, na cidade de Lisboa. A partir de então passou a ser realizado em outros países como Espanha e Estados Unidos. Atualmente, o Rock in Rio já possui 18 edições e somente uma vez foi realizado em mais de uma cidade em uma mesma edição, no ano de 2008, onde foi realizado em Lisboa e Madrid.

No Brasil, desde sua primeira edição o Rock in Rio acontece em uma área que foi construída especialmente para o acontecimento do evento. O local ficou sendo conhecido como Cidade do Rock e possui uma área de 250 mil metros quadrados. O palco onde ocorreu os shows principais era o maior construído até o momento, com uma área 5 mil metros quadrados. Devido a problemas com o governo público, a Cidade do Rock original foi demolida após seu primeiro evento.

   
 

O rock in Rio marcou o início também de uma grande vinda de músicos internacionais para o Brasil. Devido ao seu enorme sucesso, foi realizada sua segunda edição em 1991 no estádio do maracanã, que foi adaptado para receber o palco e os espectadores.

Cidade do Rock

Após o sucesso consolidado do festival, os organizadores decidiram reconstruir a Cidade do rock no mesmo local onde foi realizada a primeira edição, com capacidade para 250 mil espectadores por dia, que poderiam assistir aos shows realizados no palco principal, além dos que são realizados nos palcos alternativos. Os palcos alternativos costumam receber até hoje os mais diferentes gêneros de música.

A primeira edição internacional ficou conhecida como Rock in Rio Lisboa, realizado em 2004. Sua construção seguiu o padrão utilizado aqui no Brasil, com a utilização do palco principal, conhecido como Palco Mundo e dos palcos alternativos. O festival foi realizado em mais três edições em Lisboa, passando também por Madrid e com mais edições no Brasil até alcançar os Estados Unidos.

Rock in Rio USA

A primeira edição do festival realizado nos Estados Unidos ocorreu na cidade de Las Vegas em 2015. No mesmo ano foi realizado a sexta edição no Brasil para se comemorar seu aniversário de 30 anos.

Através do programa (Por um Mundo Melhor), o evento promove causas sociais, ambientais e culturais. A edição mais próxima está marcada para acontecer no mês de junho de 2018 e será realizado em Lisboa durante os dias 23 e 30. Os ingressos já começaram a ser vendidos e podem ser adquiridos pela internet no site do próprio festival.