Harry Potter: Filmes que Fazem parte Desse Universo Mágico

O sucesso bombástico de Harry Potter e os filmes que serão lançados…

É inegável dizer que a jornada de livros e filmes formados pela franquia Harry Potter não são um sucesso, tanto que foram lançados 8 filmes originais de toda a série.

Muitos livros além dos quais os filmes se baseiam, que seriam livros da qual abordam mistérios que não são relatados na história original, e muitos deles nem chegaram a ser de autoria de J. K. Rowling autora inglesa, que após o término do sucesso Harry Potter decidiu escrever um livro dedicado ao público mais adulto com outra vertente chamado Morte Súbita.

Uma curiosidade é o fato de fãs terem feito um filme sobre a vida do vilão da história, Lord Voldemort, disponibilizado no Youtube de forma totalmente gratuita, que foi feito sem patrocínio, e simplesmente com a ajuda financeira de fãs.

Harry Potter: Filmes que Fazem parte Desse Universo Mágico

Harry Potter: Filmes que Fazem parte Desse Universo Mágico

Harry Potter: Filmes que fazem parte desse universo mágico

A série Harry Potter como um todo foi um divisor de águas tanto para o cinema quanto para os mais aficionados em leitura, porque isso promoveu um grande engajamento às crianças terem maior incentivo à leitura.

De toda forma, a franquia não se prendeu unicamente aos livros e filmes. Foram lançados jogos de videogame das mais variadas plataformas, camisas, trilhas sonoras, e outros filmes tentaram embarcar no mesmo tema e também temas diferentes para tentar emplacar como rivais à franquia.

   
 

A série Harry Potter é um fenômeno tão grande, e até mesmo inexplicável, a ponto da escritora J.K. Rowling durante o seu período de tentativa para publicação das suas histórias teve várias renegações por parte de algumas editoras, até o ponto em que foi aceita, e tornou-se esse grande boom que entra para a literatura inglesa e marca época de quem foi adolescente no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

A série Harry Potter, incluindo todos os oito filmes, teve um orçamento de um pouco mais de 1 bilhão de dólares e um retorno bombástico de quase 8 bilhões de dólares.

Continuação da saga Harry Potter

Os livros e filmes que têm ainda mantido o sucesso do rastro de Harry Potter é chamado de Animais Fantásticos, que se trata de uma quintologia de filmes a respeito dos diferentes animais que rodeiam todo o universo enigmático da bruxaria.

O primeiro filme da série teve sua estreia em 2016 com o título de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que conta a história passada 70 anos antes da série Harry Potter, e se passa em Nova York com o personagem principal (Newt Scamander), que estava completando uma excursão para registrar um vasto número de criaturas mágicas.

Porém, ao desembarcar em Nova York para uma simples parada, um SemMag chamado Jacob, sua mala mágica e a perda de alguns animais que estavam sendo carregados provocam um grande tumulto e confusão, precisando desvendar mistérios na famosa Big Apple, mas sempre tendo que se manter às escuras, já que os trouxas não podem saber da existência de bruxos entre eles.

Novos lançamentos – Harry Potter

O filme foi um grande sucesso de bilheteria e pela crítica especializada, de modo que apenas este primeiro filme teve um orçamento de 180 milhões de dólares e conseguiu arrecadar de volta um total de U$ 814.037.575 ao redor do mundo. E certamente terá de tudo para alavancar o retorno bilionário (em termos de moeda brasileira) assim com os outros quatro filmes que o sucedem.

O próximo filme que será lançado em 2018, muito esperado pelos fãs terá o título de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Há uma especulação de que cada filme será rodado em uma diferente cidade de um país, já sendo confirmado o segundo filme que será todo em Paris, na França