Uniforme Social Feminino para Escritório: Como Escolher?

Veja como acertar na escolha do uniforme social feminino ideal para sua empresa…

A credibilidade de uma empresa está fortemente ligada a uma boa postura e apresentação dos funcionários, e uma das melhores formas de alcançar isso é através da utilização de uniformes sociais entre os empregados.

Mas fazer uma boa escolha dentre tantas disponíveis pode ser difícil, principalmente entre os modelos femininos, que contam com mais detalhes. Por isso, veja os pontos principais para avaliar e acertar na escolha do uniforme social feminino da sua empresa!

Uniforme social feminino para escritório: Como escolher?

 

Uniforme social feminino para escritório: Como escolher?

Alinhe o uniforme com a imagem da empresa

É muito importante que haja conexão entre a empresa e seus clientes, e o uniforme social feminino das funcionárias deve buscar isso. Negócios com público-alvo jovem, por exemplo, podem apostar em modelos mais despojados, que trazem somente a formalidade mínima necessária para um bom contato, já que é isso que tal público busca.

Já empresas mais conservadoras podem empregar uniformes tradicionais, com cortes retos e a utilização de blêizeres, atributos muito mais formais. De qualquer forma, algumas características devem ser evitadas, como utilização de decotes, roupas muito justas ou saias curtas, que não são apropriadas para ambientes profissionais.

   
 

Estude o ambiente de trabalho

O ambiente que a funcionária estará pode deferminar muitas características de seu uniforme. Em locais quentes, por exemplo, convém adotar blusas de mangas curtas e tecidos leves, que deixam a pele arejada. Também é possível optar por saias para a composição, que também dão mais liberdade à funcionária e deixam o conjunto mais fresco.

Caso o ambiente seja interno e bem climatizado, já é possível escolher modelos com blusas de mangas longas e calças compridas, boas opções caso se deseje uma formalidade mais elevada no cotidiano da empresa.

Faça uma boa composição de cores

Apesar de ser desejável haver harmonia entre as cores do uniforme e as da marca de sua empresa, é importante empregar nos tecidos cores leves e claras, que trazem mais tranquilidade a ambientes. Além disso, cores claras desbotam menos, o que garante uma vida útil maior às peças.

Entretanto, há casos em que cores claras podem não se encaixar muito bem, como naqueles em que a funcionária estará em ambientes externos por muito tempo, o que pode resultar em uniformes sujos rapidamente. Nesses casos, tons de cinza ou outras cores sóbrias podem ser a solução.

Escolha uma fábrica de qualidade

Além de pensar na composição do uniforme social feminino, você deve se assegurar de sua qualidade. Preste atenção nas propriedades do tecido, nas costuras realizadas, nos pigmentos e nos bordados, caso haja algum. Se possível, busque com empresas parceiras indicações de fabricantes, e peça um conjunto de testes antes de efetivar a compra.

Seguindo essas dicas, você vai encontrar o melhor custo-benefício para que suas funcionárias transmitam uma boa imagem de sua empresa, não só aos clientes, mas a todo o ambiente de trabalho.

 




Deixe um Comentário