URGENTE: Rússia Invade a Ucrânia – Veja os vídeos e saiba o que pode acontecer

A Rússia ataca a Ucrânia com uma operação militar especial, mas os EUA chamam de invasão. Veja os vídeos e saiba mais detalhes…

Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente russo Vladimir Putin iniciou uma operação militar especial na Ucrânia, segundo ele, como uma medida de legítima defesa.

O presidente americano Joe Biden, no entanto, classifica as manobras como uma invasão à Ucrânia. Veja, abaixo, os vídeos das explosões que já estão circulando nas redes sociais…

russia ataca ucrania

Rússia Invade a Ucrânia – Veja os vídeos

Assim que a notícia sobre a operação militar/invasão da Rússia x Ucrânia se espalhou, logo começaram a surgir diversos vídeos nas redes sociais.

Alguns mostrando imagens de alvos estratégicos sendo bombardeados, como aeroportos e instalações militares ucranianas, e outros mostrando o povo deixando as cidades em desespero.

Veja, abaixo, alguns vídeos do ataque Russo na Ucrânia:


Aeroporto de Kherson – Ucrânia, em chamas


Míssil caído na rua, em Kiev


Defesa anti-aérea da Ucrânia acionada


Sirene de alerta toca na Ucrânia


Ucranianos se protegem dos ataques em abrigo subterrâneo


Bases militares da Ucrânia atingidas em ataque


Rússia x Ucrânia – O que vai acontecer agora?

Segundo reportagem ao vivo da rede de TV ABC, a Rússia estaria mirando em Kharkiv, que é a segunda maior cidade da Ucrânia, e em Kherson, uma cidade portuária que fica próxima ao Mar Negro.

Rússia ataca Ucrânia

Com isso, pode ser que as tropas russas avancem de Kharkiv até Kherson (conforme linha verde desenhada na imagem acima).

Assim, vão controlar basicamente um terço do país, além de ter o controle do abastecimento de produtos que entra pelo Mar Negro (em Kherson).

A dúvida que fica é se isso vai ser o suficiente para a Rússia, ou se eles pretendem assumir o controle do país inteiro (como os ataques às bases militares na capital Kiev já podem sugerir).


Há risco de ter uma 3ª Guerra Mundial?

Em seu discurso, pouco antes de iniciar a operação militar, o presidente russo Vladimir Putin disse que qualquer tentativa de interferência por outros países teria consequências nunca antes vistas.

No entanto, não é do interesse dos Estados Unidos e nem da OTAN iniciar uma terceira guerra mundial. Por isso, é provável que eles não tomem nenhuma medida drástica, a não ser com sanções.

Mas, vale ressaltar, que se acontecer de a Rússia ameaçar algum país que faz parte da OTAN, aí certamente teremos início a uma 3ª Guerra Mundial, infelizmente.

 

Deixe um Comentário