Móveis sob Medida: Quando Vale a Pena?

Saiba quando vale a pena comprar móveis sob medida para a sua casa ou apartamento…

Contratar uma marcenaria para fabricar seus próprios móveis sob medida é geralmente uma boa ideia. Mas para se beneficiar desse ato, é preciso conhecer alguns itens acerca do assunto.

Um dos tópicos é que os móveis planejados nem sempre são mais caros que os comprados prontos. Quando o preço é mais alto, a relação custo benefício faz valer a pena.

Contar com o auxílio de um arquiteto ou expert na área é uma boa dica para escolher de forma certeira o projeto e o serviço de marcenaria.

Móveis sob medida: Quando vale a pena?

 

Móveis sob Medida: Quando Vale a Pena?

 

Qual é o tipo de mobília que vale a pena comprar em marcenaria?

Todos os móveis que forem embutidos no ambiente, presentes quase sempre em quartos e cozinhas podem ser adquiridos na marcenaria. O lado positivo de encomendar nesses locais é que o aproveitamento do espaço é muito melhor.

Além disso, fica fácil de escolher como todas as peças serão: mais gavetas? Quantas portas? Quanto cada prateleira vai medir? É possível comprar qualquer móvel que se têm na cabeça. Apesar disso, manter os pés no chão é importante para que a sua empreitada será frustrada.

Qual é a principal vantagem de um projeto sob medida?

O aproveitamento maior dos espaços é um item que vale ser reforçado. Cozinhas de apartamentos novos, por exemplo, estão sendo feitas cada vez menores. Para não perder qualquer espaço livre e ter presente tudo que seja necessário, contar com o auxílio de um marceneiro pode ser uma boa sacada.

   
 

Outro fator é a possibilidade da continuação do projeto: escolher móveis planejados por marceneiros possibilita ao cliente prever o que pode acontecer depois da execução do projeto inicial.

Atendendo às novas necessidades e escolhendo a mesma linha de móveis sob medida, o ambiente se torna ainda mais agradável e completo para quem o frequenta.

Quem mora em casa ou apartamento alugado pode comprar móveis sob medida?

Sim, mas os móveis precisam se encaixar nessa situação de mobilidade. Para fazê-los encaixar, dê prioridade para peças menores que, em conjunto, tornam-se um móvel grande e bonito. A ideia de possíveis mudanças deve estar presente desde o começo do projeto.

 

Móveis sob Medida: Quando Vale a Pena?

 

As peças devem ser passíveis de fácil montagem e desmontagem. O ambiente com o conjunto de móveis deve possuir essa característica também, a readaptação precisa ser pensada e planejada.

Quais são as precauções para manter a satisfação com a compra?

Quem está projetando e adquirindo os móveis deve ter ciência do que está comprando, saber tudo que quer e o que precisa para possuir móveis sob medida. Escolher um bom profissional também é preciso para garantir a alta qualidade.

Seja claro com quem está executando o serviço, isso vai lhe auxiliar nessa busca pela satisfação. Não se esqueça de solicitar as mudanças quando forem necessárias e enquanto o projeto estiver no papel, vale perguntar e esclarecer sempre que qualquer dúvida surgir.

Dessa maneira, o processo de criação e execução dos seus móveis sob medida ocorre de maneira leve e tranquila. Quando se está a par de um bom projeto, executando-o com bons profissionais, o resultado é naturalmente satisfatório.

 




Deixe um Comentário