iPhone X: Vale a pena comprar no Brasil ou no exterior?

Veja se compensa mais comprar o iPhone X no Brasil ou no exterior…

Para os fãs de carteirinha do império da maçã, a grande empresa Apple, lança mais um smartphone que certamente irá fazer os mais apaixonados por tecnologia babarem no seu mais novo gadget.

Trata-se do lançamento do iPhone X, ou como muitos faltam, iPhone 10, que surpreende com um novo modelo e visual totalmente inovador quando se compara em termos de designs, porém com tecnologias cada vez mais avançadas.

 

iPhone X: Vale a pena comprar no Brasil ou no exterior?

 

 iPhone X – Comprar no Brasil ou no Exterior?

A Apple se superou em lançar um smartphone totalmente diferenciado, com uma tecnologia que permite realizar funções e detecção do rosto (Face Detection) como forma de segurança ao usuário e até mesmo ser a prova de água, podendo ficar submerso por até meia hora por no máximo a um metro e meio de profundidade graças à certificação IP68.

Embora tudo isso seja realmente muito relevante, inovador e represente mais um passo na inovação tecnológica, temos que nos atentar sobre o preço desse produto.

Preço do iPhone X no Brasil e nos Estados Unidos

A Apple é famosa por ser uma marca extremamente cara, pelo menos para os padrões de renda brasileiros, de modo que o mais novo aparelho durante seu lançamento nos EUA era cobrado mil dólares e no Brasil esse valor chegou após conversão de moeda, acréscimo de impostos e lucro do varejista em torno de sete mil reais, para um único smatphone, que nem se trata do aparelho com maior capacidade memória.

   
 

De toda forma há maneiras de conseguir um preço mais atraente que não deixa de ser exorbitante até mesmo para padrões americanos, porém irá demandar algum esforço, organização e planejamento.

Alternativa: Comprar o iPhone X no Paraguai

Uma estratégia convidativa a não pagar esse valor absurdo cobrado pelo Brasil, é o planejamento de uma viagem ao Paraguai, mais especificamente a Ciudad del Este, pois é um local muitíssimo próximo ao Brasil, onde não requer o uso de passaporte para entrar no país e muito menos de visto, que são obrigatoriedades para pisar em solo estadunidense, e os preços de seus preços apesar de um pouco mais elevados que nos Estados Unidos, valem muito a pena, já que a passagem, hospedagem e toda logística para cruzar o Oceano gastaria muito mais dinheiro.

 

iPhone X: Vale a pena comprar no Brasil ou no exterior?

Taxação de produtos

O Paraguai tem uma política de taxação em produtos de 60% além dos 300 dólares base permitidos para compra no país, quando a viagem ocorre em meio a aeroporto brasileiro, ou seja, se o embarque e desembarque se dá dentro do Brasil, que costuma ser em Foz do Iguaçu, cidade mais próxima ao destino de compras.

De toda forma, é legal a compra de um smartphone no Paraguai e a entrada em solo brasileiro, sem a necessidade de declaração, uma vez que o viajante tenha pisado em solo Paraguaio sem nenhum telefone celular anteriormente, assim torna-se vantajosa a viagem e a aquisição do iPhone X, que no Paraguai o preço tende a cair cada vez mais o preço do produto.

Por tratar-se de um produto bem caro, ele já vem sendo cobrado em média 800 dólares, porém foi lançado na casa dos 1300 dólares.

Conclusão

Portanto, a estratégia de comprar um iPhone X no exterior é muito mais rentável, pois mesmo havendo a necessidade de deslocamento, gastos com passagem aérea ou ônibus, hospedagem e o celular ainda sairá mais barato que a compra do produto em qualquer revendedora do Brasil.

E o mais importante é que o aparelho da Apple independentemente do local de sua compra ele pode ser usado normalmente no Brasil e a garantia disponibilizada pela empresa é mundial, ou seja, não importa aonde esteja do planeta Terra o cliente Apple terá seu smartphone garantido, uma vez que obedeça as regras de suporte a garantia.

 




Deixe um Comentário