Equipamentos Fotográficos: Como Escolher o Ideal para Começar?

Saiba como escolher os equipamentos fotográficos ideais para começar…

O primeiro passo você já deu, que foi se aventurar no universo da fotografia. Mas… e agora, o que fazer?

Não precisa se preocupar, pois o nosso blog vai dar a você quatro dicas básicas que vão te tirar todas as dúvidas da mente e te levar direto a uma loja pra comprar os equipamentos fotográficos ideais para você.

 Equipamentos Fotográficos – Como escolher o ideal?

 

Equipamentos Fotográficos: Como escolher o ideal para começar?

 

1. Escolha uma câmera fácil de operar

Se você realmente está começando na fotografia, uma dica muito útil é escolher equipamentos que não sejam muito complicados de se mexer.

Você até pode achar que não, mas acontece com muita gente. É comum pessoas, com grande potencial pra serem fotógrafas, desistirem logo no início porque decidiram comprar câmeras caras e complexas e, na hora de mexer, os equipamentos mais pareciam a elas um livro grego que outra coisa qualquer.

Tem muita gente que pensa no investimento, sim, mas, se formos pensar desse jeito, nada te impede de comprar uma câmera simples até que você faça um bom curso de fotografia e aí, quando souber mexer em câmeras mais complexas, é só vender a antiga pra comprar a nova.

2. Não gaste muito dinheiro no início

Você sabia que existem vários tipos de câmera específicos para o tipo de fotografia que você quer fazer? Por exemplo, se quiser fotografar insetos, você teria que comprar uma superzoom. Mas se seu objetivo for registrar paisagens, uma compacta já resolveria seu problema.

Por isso é importante comprar câmeras mais em conta no início, também para o caso de você não se adaptar e quiser trocar depois. Digamos que esse primeiro contato com a fotografia deve ser de testes apenas.

Investimentos muitos altos em câmeras fotográficas podem se tornar um grande erro, principalmente se você nem tem certeza de que fotografia é o ramo que você quer seguir realmente.

   
 

3. Invista nos acessórios

Se tiver algum dinheiro sobrando, vale a pena tornar o seu look de fotógrafo mais profissional investindo, pelo menos, em acessórios básicos. Afinal de contas, se você está pensando em lucrar algum dinheiro com fotografias, os seus clientes precisam olhar pra você e ver alguém em quem possam confiar de fato, não é verdade?

E tem outra. Por mais que você queira fotografar só pra se divertir ou como um projeto pessoal, os acessórios acabam deixando a vida de um fotógrafo bem menos descomplicada.

 Baterias e cartões de memória

Abuse. Assim, quando estiver longe de casa, sem ter onde descarregar fotografias antigas, não perderá momentos preciosos só porque “acabou a fita”.

 

Equipamentos Fotográficos: Como escolher o ideal para começar?

 

Cases e bolsas

Se puder, compre um(a) também. Além de deixar a câmera bem acomodada e os acessórios organizados, os seus equipamentos fotográficos estarão bem mais protegidos quanto a quedas e outros acidentes que possam vir a acontecer.

Tripés

Pesam um pouco na hora de carregar, mas podem garantir a você uma fotografia bem estabilizada, principalmente se a câmera que você tiver não possuir essa função.

 4. Estude muito

A regra vale pra qualquer ramo profissional e, no caso da fotografia, não poderia ser diferente. A tecnologia evolui constantemente e, com elas, os equipamentos fotográficos também.

Por isso, se quiser se diferenciar e ser um fotógrafo antenado e sempre estar com os melhores equipamentos, invista em cursos e em muitas pesquisas na internet. Uma coisa a gente pode garantir, sem sombra de dúvidas: todo o seu esforço vai valer a pena no final.

Gostou das dicas? Era o que você esperava? Ainda tem mais dúvidas? Então posta um comentário e dê a sua opinião!

 




Deixe um Comentário